Quarta, 25 de Maio de 2022
19°

Alguma nebulosidade

Uberaba - MG

Geral Coluna Rotary

Carlos A. Nascimento

Governador 2002-2003

13/05/2020 às 05h00
Por: Redação
Compartilhe:

 A Organização Rotary – Saindo do ano ZERO, e caminhando até dezembro de 2019, vimos nos deparar com um vírus, cuja sociedade oriental imaginava que ficaria cicunscrita a algumas regiões localizadas na China.

NINGUÉM é um termo ou uma palavra muito forte. Mas a imensa maioria da sociedadade do ocidente não acreditava que situações inusitadas pudessem acontecer, como por exemplo milhões de pessoas encerradas dentro de suas casas por dias e dias e porque não dizer semanas. As pessoas com idade superior a 60 e as que possuem risco de irem a óbito por conta de pegarem a “gripe” transmitido pelo novo coronavírus foram insistentemente “convidadas” a ficarem em casa, mesmo porque o histórico de óbitos vem se concentrando nesse público.

E não querendo explorar o assunto de forma mais ampla, pois não é o objeto desta coluna, vamos focar no Rotary. E para tanto vamos deixar algumas perguntas para que gerem reflexão:

Até dezembro de 2019, quantos Rotary Clubs:

. faziam reniões virtuais pela Internet?

. faziam reuniões quinzenais, passaram a fazê-las com frequência semanal, mas pela Internet?

. após o período de confinamento, vão continuar com reuniões virtuais ou acima de tudo vão fazer reuniões no modelo misto -presencial e vitual? (GD 02-03 “Chico Schlabitz”) – Continua.

Princípios Gerais definidos pelo Conselho Diretor do RI:

- todos os convocadores e organizadores de reuniões rotárias são altamente incentivados a considerarem todas as questões relativas à saúde ao decidirem pela realização ou cancelamento de encontros presenciais;

- todas as reuniões do Conselho Diretor do RI serão feitas virtualmente até o fim de 2020.

- os líderes regionais são altamente incentivados a usarem reuniões virtuais para treinamentos e outros eventos em 2020.

                              O ROTARY HOJE

Doação de sangue – A governadora Eliana Melo Machado conclama todos os clubes e rotarianos do distrito 4770 para participarem da Campanha de Doação de Sangue, “salve vidas”, em suas respectivas cidades.

Doe AMOR, Doe SANGUE, Promova VIDA!

Foco Live Show – A querida dupla Cássio Facury e Leon, sempre com foco na solidariedade, promove live, hoje às 20:00 horas (YouTube/FOCOPRO). As doações recebidas durante o evento serão integralmente destinadas á Escola para Surdos Dulce de Oliveira, Creche Pequena Casa de Maria, Asilo Anjos do Bem, e APAE.

Lembrete – Maio é o mês destinado aos Serviços à Juventude no Rotary. As atividades e os programas do Rotary ajudam na formação e no desenvolvimento de líderes na sua comunidade. 

Através dos trabalhos conhecidos pelos Projetos Ryla, Intercâmbio de Jovens, Interact e Rotaract os jovens se capacitam, tornando-se líderes de renome. 

 

Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento.

Até a próxima semana, querendo Deus 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Clubes de Serviço
Clubes de Serviço
Sobre Clubes de Serviço
Uberaba - MG Atualizado às 22h50 - Fonte: ClimaTempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

Qui 29°C 13°C
Sex 29°C 14°C
Sáb 31°C 15°C
Dom 32°C 15°C
Seg 33°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias