A montagem integra a 7ª edição do Expedição Lunar, projeto de circulação e formação artística da Cia., que desde 2006, circula com espetáculos de repertório e oficinas artísticas por cidades mineiras. O texto inédito, proposto pela Luna Lunera e pelo Areas Coletivo, levanta questionamentos em torno do tempo, provocando indagações sobre o desejo e aquilo que adiamos, em mundo regido pelo imediatismo e pela ansiedade.
Expedição Lunar, projeto da Cia. Luna Lunera, que acontece desde 2006 com a proposta de fomentar a circulação de espetáculos por cidades mineiras, associada à formação artística e de público, chega a sua 7ª edição. Até o mês de agosto, a circulação terá passado por Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Divinópolis, Barbacena e Juiz de Fora, com quatro espetáculos de repertório: “Aqueles Dois”, “E ainda assim se levantar”, “Prazer” e “Urgente”; além da realização de oficinas e bate papos. Em março, a cia. chega à Uberaba com a montagem “Urgente”, importante trabalho da Cia., para apresentações nos dias 15 e 16, sábado às 20h e domingo às 19h, no Centro Cultural Sesiminas. Os ingressos custam R$40,00 (inteira) e estão à venda online no site www.sympla.com.br e na bilheteria física do teatro. Este projeto conta com o patrocínio da Cemig, por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
O objetivo da Expedição Lunar é “promover o acesso às artes cênicas, por meio dos espetáculos de repertório da Cia., além da formação artística e também de público, com a realização de oficinas e bate-papos em cidades de Minas Gerais”, conforme explica o ator e co-diretor Cláudio Dias. Esta edição leva à Uberaba duas oficinas gratuitas de formação artística: “Produção Cultural”, no dia 15 de março, sábado, das 09h às 13h; e “A Atuação Criadora”, nos dias 15 e 16 de março, sábado e domingo, das 13h às 17h. As inscrições podem ser realizadas pelo Instagram @cia.lunalunera.ocial e presencial no Centro Cultural Sesiminas Uberaba.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 29°
ChuvaMín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsas