O Santos tem um importante compromisso neste fim de semana. O Alvinegro Praiano encara o Corinthians, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, 9, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. De um lado, o Timão de Memphis Depay espera repetir o desempenho no estadual, onde conquistou a melhor campanha na primeira fase e eliminou o Mirassol nas quartas de final.
Por outro lado, a equipe comandada por Ramón Díaz tenta se recuperar da amarga derrota sofrida para o Barcelona-EQU por 3 a 0 no meio da semana, pela terceira fase da Conmebol Libertadores.
Já de outro, o Peixe despachou o Red Bull Bragantino na fase anterior e agora conta com o bom momento de Neymar, que está de volta à seleção brasileira, para manter vivo o sonho de levantar a taça do Paulistão após nove anos.
O Peixe volta a medir forças contra o Corinthians em um mata-mata de Estadual depois de seis anos. A última vez que tal encontro aconteceu foi em 2019, quando as equipes disputaram o clássico alvinegro justamente pela semifinal da competição.
Na época, o Peixe tinha o argentino Jorge Sampaoli no comando, enquanto o Timão tinha Fábio Carille à beira do gramado. Naquele jogo, o Santos, porém, levou a pior.
Agora, após seis anos da eliminação, o Santos tem a oportunidade de fazer diferente e garantir vaga na grande decisão. Apesar de jogar fora de casa, o Alvinegro Praiano está em boa fase e vem de quatro vitórias consecutivas, enquanto o Corinthians chega pressionado após uma dura derrota na Pré-Libertadores.
A diferença é que, se quiser ir à final, o Peixe terá que vencer o Corinthians em Itaquera, já que a eliminatória é de jogo único. Em caso de empate ao fim os 90 minutos, a decisão será nos pênaltis - algo que, certamente, a torcida deseja evitar.
Quem passar enfrenta Palmeiras ou São Paulo, que jogam na segunda-feira, 10, no Allianz Parque.
Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 27°
Tempo limpo