Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

16/05/2020 05h00Atualizado há 3 meses
Por: Redação
 Prefeito Paulo Piau é referência nacional no combate ao Covid-19 - Foto: Divulgação
Prefeito Paulo Piau é referência nacional no combate ao Covid-19 - Foto: Divulgação

REFERÊNCIA

A cidade de Uberaba é exemplo nacional no controle da pandemia do Covid-19, as ações realizadas pelo prefeito Paulo Piau (MDB) colocou a cidade com os índices mais baixos das cidades mineiras e do país.

 

LEITOR NÃO GOSTOU

Leitor assíduo da coluna BASTIDORES encaminhou mensagem sustentando que a cidade não aparece como referência negativa, mas pelo contrário, com referência positiva em muitas áreas. E que os atos de alguns munícipes que aparecem no cenário nacional, não afetar os altos índices positivos.

 

EXEMPLOS DO LEITOR

Por exemplo, comentou a coluna BASTIDORES que Uberaba e Campo Grande são campeãs nacionais na compra de merenda escolar da Agricultura Familiar, que a cidade possui a melhor educação pública municipal do Estado de Minas Gerais, e que o projeto “Sala Mineira do Empreendedor” nasceu na cidade, além da referência em tratamento de esgoto.

 

CADÊ A OAB?

Advogados leitores da coluna BASTIDORES estão questionando, o motivo que a OAB de Uberaba não realizou a gestão política, para demonstrar ao prefeito Paulo Piau que a advocacia é uma atividade essencial ao país e a cidade, e que precisa flexibilizar para o pleno funcionamento das atividades.

 

SERÁ?

Articuladores políticos sustentam que as amostragens internas dos partidos políticos, evidencia a intenção da população em votar em Tony Carlos para prefeito, seguido do deputado Heli Andrade.

 

UBERABA DE TONY

Em conversa com a coluna BASTIDORES o pré-candidato a prefeito Tony Carlos (PTB), demonstrou seu amor pela cidade, e afirmou que Uberaba não pode ser entregue a qualquer pessoa, e que já demonstrou o quanto trabalha pela cidade, como vereador, presidente da Câmara e deputado estadual. 

 

MEU APOIO

O deputado Heli Andrade (PSL) em conversa com a coluna BASTIDORES e em diversas entrevistas nas rádios locais, ou em conversar de corredores, afirmou que não tem a pretensão de ser candidato a prefeito, e que foi eleito para ser deputado, e que o povo está lembrando de seu nome, pelas ações positivas em prol da cidade. Mas que seu candidato é Luiz Guaritá Neto.

 

FAMILIA INDAIÁ

A família Indaiá poderá ter dois pré-candidatos nas próximas eleições proporcionais, o “maravilhoso” Robertinho Indaiá figura como pré-candidato a vereador pelo MDB, enquanto, sua filha Julia Pires “Indaiá” poderá ser candidata novamente, pelo PTB. 

 

NÚMEROS DOS CANDIDATOS

Os números dos candidatos a vereador é forma pela primeira dezena que representa o número do partido políticos, seguido da centena sorteada, o PTB é o número 14, enquanto, que o MDB é o número 15, segundo marqueteiros da família Indaiá, Juliana repetirá o número da última eleição 14.789, enquanto Robertinho deverá ter o 15.789.

 

SEM SALÁRIO

O Estado não tem como anunciar datas de pagamento dos servidores que ainda não receberam salário referente a abril, de acordo com o governador Romeu Zema. Durante coletiva ontem, ele afirmou que, mesmo com todo o contingenciamento feito, não há dinheiro em caixa para cumprir com toda a folha de pagamento do funcionalismo do Executivo.

 

CARA DE PAU

O governo estadual acumula déficit de R$ 1,28 bilhão. Segundo o governador Romeu Zema, a prioridade é destinar o que há em caixa aos esforços contra a Covid-19, servidores públicos, questionam como vão sobrevier em isolamento sem recursos financeiros para alimentar, chamando o governador de cara de pau.

 

CADE O SOLIDARIEDADE

O meio político questiona sobre o desaparecimento político de Elisa Araujo e de seu partido, ausente dos debates políticos em prol de Uberaba.

 

DESEMPREGO

A taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos de idade brasileiros ficou em 27,1% no primeiro trimestre de 2020, bem acima da média geral de 12,2% do país no período. Este comportamento foi verificado nas cinco grandes regiões, com destaque para o Nordeste, onde a estimativa foi de 34,1% de desempregados nesta faixa etária. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

DEMITIDO OU NÃO?

Nelson Teich não é mais ministro da Saúde. Antes de completar um mês à frente da pasta, ele deixou o cargo ontem. Inicialmente, nota divulgada pela assessoria do órgão federal dizia que o médico pediu demissão. Pouco depois, porém, foi divulgada a informação de que o gestor foi demitido em uma reunião de última hora com o presidente Jair Bolsonaro, nesta manhã. Até o momento, nenhum dos dois ainda se manifestou publicamente sobre a decisão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários