Sexta, 21 de Março de 2025 20:43
(34) 3334-4440
Polícia Crime

PC recupera caminhão do Tribunal de Justiça furtado  

Caminhão estava carregado com processos do TJMG de algumas cidades da região

13/03/2025 20h28
Por: Maria das Graças Salvador
Veículo foi localizado em canavial às margens da BR-262 – Foto: Divulgação
Veículo foi localizado em canavial às margens da BR-262 – Foto: Divulgação

Policiais civis de Uberaba recuperaram um caminhão do Tribunal de Justiça que tinha sido furtado no município, durante investigações. O veículo será restituído.

O JORNAL DE UBERABA conseguiu informações sobre a localização do caminhão Volkswagen VW/14.210 Constellation de cor branca, que ocorreu em um canavial às margens da BR-262, entre Uberaba e Campo Florido, próximo à praça de pedágio.

As equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil compareceram no local após investigações e levantamentos. Durante varreduras utilizando drones para ampliar a visão no canavial extenso e local de difícil acesso, os agentes conseguiram localizar o caminhão que estava no meio da plantação. As equipes constataram que o veículo estava carregado com processos das cidades de Campina Verde, Conceição das Alagoas e Itapagipe.

 

O crime – O furto aconteceu noite da última terça-feira, 11, na esquina entre as ruas Paraíba e Vinícius de Moraes, no bairro Universitário, quando o motorista de uma empresa terceirizada que conduzia o caminhão estacionou na porta de um hotel, pernoitou e ao sair pela manhã constatou o furto e acionou a Polícia Militar, que realizou o registro.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência (BO), as equipes da Polícia Civil iniciaram as investigações, conseguiram imagens de câmeras de segurança, refizeram o trajeto através das imagens de monitoramento das câmeras “Olho Vivo” e “Cidade Vigiada” e constataram que o veículo, na madrugada do crime, seguiu pela rodovia sentido Campo Florido. Após a recuperação, o caminhão foi levado até a delegacia de Polícia Civil, onde será periciado e posteriormente restituído. Os acusados do crime não foram presos e seguem sendo procurados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.