PMU
Coluna

“Neste semestre, aliás, nos próximos 45 dias”

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio HumbertoCláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, responsável pela ascensão de Fernando Collor de Mello no cenário político nacional. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

21/08/2019 06h00Atualizado há 1 semana
Por: Redação

“Neste semestre, aliás, nos próximos 45 dias”

Senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da reforma tributária na comissão especial

 

Noruega usa arpão-granada para matar baleias

Relatório da Noruega à Comissão Baleeira Internacional (IWC) explica seus métodos na temporada de caça às baleias. Os métodos são chocantes. Confessam, por exemplo, a utilização de arpão com granada que explode após entrar 30cm no corpo do animal. Dados colhidos durante a morte de 271 baleias mostram que os animais, na maioria fêmeas grávidas, sofreram entre 6 e 25 minutos até morrerem. Quando limite de 25 minutos foi atingido, a baleia foi de novo alvejada.

 

Ponta de pentrita

O explosivo usado no arpão é o tetranitrato de pentaeritritol, ou pentrita, cuja velocidade de explosão é de 30.000 km/h. Mais potente que o C-4.

 

Massacre liberado

O governo norueguês permitiu o massacre de 1.278 baleias na temporada 2019. Três barcos mataram 15 baleias só em abril passado.

 

São uns hipócritas

A ONG suíça Ocean Care revelou que a Noruega não aderiu ao tratado pelo fim da caça, de 1986, e matou mais de 12 mil baleias desde então.

 

Dia sim, dia não

A ONG espanhola Ocean Sentry denunciou que este ano baleeiros noruegueses mataram uma baleia a cada dois dias, em média.

 

Fiscal é enaltecido por multar e fumar maconha

Causaram indignação no Ministério do Meio Ambiente mensagens atribuídas à secretária-executiva de um Conselho Nacional da Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, em Pernambuco, Ana Paula de Moura Souza, defendendo um fiscal removido. Ele é elogiado por aplicar multas “bem pesadas” quando “pega um que tem dinheiro”. Se ele passa o tempo fumando maconha, Ana Paula diz que “pra ser fiscal nessa merda chamada Brasil, tem que fumar muita maconha mesmo”.

 

País do fumacê

Nas mensagens, a servidora fica surpresa com a alegação contra o fiscal. “Achei que fosse propina, mas maconha... Quem não fuma?”, diz

 

Na nossa conta

A reunião do Conapac será quinta (22), no hotel Salinas (Maragogi-AL), com direito a café, almoço e lanche da tarde pagos pelo contribuinte.

 

Diz que não estou

Procurados, nem a secretária-executiva do Conapac, nem o ICMBio responderam aos questionamentos da coluna sobre essas mensagens.

 

Os novos fascistas

Uma nova versão da patrulha ideológica utiliza o biombo de “agência de verificação” para tentar demonizar notícias que os desagrada e opiniões com as quais não concordam.

 

PODER SEM PUDOR

Sai uma Brahmtárctica!

Lucídio Portella Nunes era governador do Piauí, em 1982, quando participou da inauguração de uma fábrica da Antarctica. Lucídio saudou, em seu discurso: “Agora temos uma fábrica da Antarctica para tomar Brahma a valer!” O que na época foi gafe, hoje certamente seria recebido como uma sacada inteligente pela Ambev, a empresa que anos depois passaria a produzir as duas marcas.

 

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias