Policiais militares prenderam um homem acusado de estelionato horas depois de ele aplicar um golpe através da internet, comprando um produto por site de vendas. O eletroeletrônico de alto valor subtraído da vítima foi recuperado pelas equipes.
Apuramos informações sobre o crime ocorrido em uma casa no bairro Abadia.
Os policiais foram solicitados através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), via 190, e compareceram em uma casa na rua Maestro José Maria. No local, os policiais conversaram com o jovem, e ele relatou que postou em um site de vendas, através das redes sociais, a venda de um videogame Playstation 5. Ele alegou que um estelionatário se passou por comprador, entrou em contato e disse que ia ficar com o produto. O golpista relatou à vítima que um entregador de aplicativo em uma motocicleta iria buscar o aparelho na casa da dela, e que ela teria que tirar uma foto da placa da motocicleta e do rosto do entregador, entregar o aparelho e assim que as fotos fossem enviadas ele faria o pagamento via PIX, no valor de R$ 2.900.
Um entregador foi até a residência do vendedor, ele tirou foto da placa da moto, do condutor e mandou as imagens para o suposto comprador, mas alguns segundos depois o estelionatário o bloqueou e não respondeu mais. Os policiais militares pegaram os numerais da placa da motocicleta, fizeram rastreamentos, abordaram o condutor da moto e durante diligências identificaram o golpista. As equipes foram até uma casa na rua Iugoslávia, no bairro Boa Vista, o prenderam e recuperaram o videogame subtraído. O acusado de estelionato foi preso em flagrante, levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 30°
ChuvaMín. 18° Máx. 27°
Chuva