RC1
Mebox
Esporte

Presidente define prazo para Fred acertar com o Flu

Apenas detalhes burocráticos impedem seu anúncio oficial, como deixou bem claro o presidente

20/05/2020 05h00
Por: Redação
O presidente do Flu, Mário Bittencourt (foto), define prazo para Fred acertar com o Fluminense - Foto: Divulgação
O presidente do Flu, Mário Bittencourt (foto), define prazo para Fred acertar com o Fluminense - Foto: Divulgação

Um dos assuntos mais comentados no Fluminense é a iminente contratação do artilheiro Fred, ainda sem clube após rescindir com o Cruzeiro. Apenas detalhes burocráticos impedem seu anúncio oficial, como deixou bem claro o presidente Mário Bittencourt. Inclusive, o jogador já teria conhecimento de seu salário e tempo de contrato que terá no Flu.

O mandatário é um dos mais empolgados com a possibilidade de ver o camisa 9 novamente nas Laranjeiras, mas contém os ânimos por temer problemas judiciais que podem implicar em processo desastrosos para os interesses do clube. Ainda que possa assinar com outra equipe, o jogador ainda possui algumas pendências com o Cruzeiro e o Tricolor aguarda essa resolução.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Bittencourt diz querer evitar outro "caso Scarpa", que se desvinculou do Fluminense judicialmente e se transferiu para o Palmeiras. Na ocasião, o time carioca até ganhou a "briga" e embolsou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhões, cotação da época), mas o desgaste não foi benéfico e 'arranhou' a imagem da diretoria.

"Tem uma questão jurídica que a gente ainda está avaliando. Ele tem uma liminar que o libera para assinar com qualquer clube, mas nós estamos estudando um caminho jurídico para saber se poderíamos fazer já isso agora e não ter um novo problema judicial, como a gente já sofreu na nossa história, incluindo por exemplo o caso do Scarpa", explicou.

Porém, sem perder o otimismo, o presidente confia em um acerto com o centroavante após o período de paralisação do futebol. "Mas diria que pós-paralisação, pós-pandemia, eu acredito que a chance de 0 a 10 do Fred voltar para o Fluminense seria de 10", disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários