Mebox
Cidade

Circuito Online de Patrimônio apresenta vídeos sobre o Mercado Municipal

O projeto, iniciado antes da pandemia, tem como objetivo ampliar o conhecimento da população uberabense

20/05/2020 05h00
Por: Redação
Mercado Municipal aparece no Circuito Online de Patrimônio da FCU - Foto: Divulgação
Mercado Municipal aparece no Circuito Online de Patrimônio da FCU - Foto: Divulgação

Esta semana a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) lança mais um vídeo referente ao Circuito Online de Patrimônio Materiais e Imateriais da Cidade. O projeto, iniciado antes da pandemia, tem como objetivo ampliar o conhecimento da população uberabense sobre o patrimônio tombado, como forma também de popularizar a cultura e o trabalho desenvolvido pela autarquia. Na nova produção, os internautas poderão conhecer um pouco sobre o Mercado Municipal de Uberaba.

A presidente da autarquia Jaine Basílio afirma estar feliz com os resultados da propagação da história de Uberaba nas redes sociais. "A Fundação Cultural está entrando na casa das pessoas. Acho que ninguém ia ao mercado e perguntava sobre sua história. Agora, com a necessidade, a história e a cultura estão entrando nos celulares e computadores. O momento é o ideal para levarmos esse conhecimento e informação para toda a sociedade", analisou. 

O mercado municipal surgiu em 1.882 com sede no Alto do Rosário, na rua Alegre, atual rua Dr. Lauro Borges. Chegou a se instalar na esquina da praça Manoel Terra com a rua Padre Jerônimo. Em 02 de agosto de 1.924 foi inaugurada a sede definitiva.

Sua construção forma um octógono de 53,62 metros de comprimento, 31,15 metros de largura, com área total de 1.400 metros quadrados. Hoje o Mercado está localizado na avenida Leopoldino de Oliveira e é ponto turístico da cidade. 

O vídeo pode ser visualizado nas redes sociais da Fundação Cultural Facebook/culturauberaba e Instagram @culturauberaba.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários