Mebox
Covid-19

SSPMU cobra da PMU medidas de proteção para servidores

Através do Ofício 326, o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, relata que há servidores trabalhando em salas fechadas sem respeitar os protocolos

20/05/2020 05h00
Por: Redação
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, relata que há servidores trabalhando em salas fechadas sem respeitar os protocolos - Foto: Arquivo
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, relata que há servidores trabalhando em salas fechadas sem respeitar os protocolos - Foto: Arquivo

Em novo ofício a Administração Municipal, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSMPU) pede a Prefeitura que adote medidas para proteção à saúde de quem está trabalhando administrativamente. 

Através do Ofício 326, o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, relata que há servidores trabalhando em salas fechadas sem respeitar os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde sobre distanciamento, para evitar o contágio pelo novo coronavírus Covid-19.

O Sindicato também sugere a Prefeitura que adote a aferição de temperatura de visitantes e servidores de outras secretarias que se dirigem ao Centro Administrativo, mas que prioritariamente cumpra decreto municipal que proíbe o trânsito de pessoas que não trabalhem no local. 

No ofício protocolado ontem, o SSPMU questiona ainda, quais medidas serão adotadas pela Prefeitura em defesa da categoria, mediante o teste positivo para Covid-19 de ex-vereador que circulou pelo Centro Administrativo na semana passada. 

Segundo informações publicadas em jornais, emissoras de rádio e redes sociais, o também ex-secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Marcelo Machado Borges, o Borjão, esteve no local onde manteve contato com vários servidores, especialmente na Secretaria de Governo.

“Os servidores foram expostos ao risco de contrair o novo coronavírus. Queremos que a Prefeitura diga o que está fazendo por eles, como por exemplo, se serão testados para saber se contraíram o Covid-19”, diz o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

O dirigente sindical assina o ofício que foi encaminhado para o prefeito Paulo Piau.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração, informa que ainda não recebeu o referido ofício e assim que acontecer todos os esclarecimentos serão dados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários