RC1
Mebox
Cidade

Medicina Uniube lança 0800 para tirar dúvidas sobre a Covid-19

O Orienta Covid Ura, adaptado pelos estudantes, tem a participação de 60 alunos

21/05/2020 05h00
Por: Redação

Os alunos do curso de Medicina da Uniube trouxeram para Uberaba e região um projeto de orientação sobre o novo coronavírus, o “Orienta Covid Ura”. A campanha foi idealizada pela Unicamp e tem o objetivo de tirar dúvidas da população sobre a doença por meio de um contato telefônico. Quem tiver interesse em obter orientações ou informações sobre a Covid-19 deve ligar para: 0800 042 0506.

O Orienta Covid Ura, adaptado pelos estudantes, tem a participação de 60 alunos e é orientado pelo infectologista Guilherme Henrique Machado e pela diretora do curso de Medicina da Uniube, Daiene Elisabete Moreira Pereira. "O projeto foi apresentado ao curso de Medicina pelos nossos alunos do 8º período, Estela Fatureto e Pedro Meireles. O piloto foi criado pela Unicamp, em março, a partir de um programa que eles já possuíam chamado Telessaúde. A Uniube será uma das instituições de ensino que participará desta iniciativa em âmbito nacional, por meio das participações de acadêmicos e médicos do curso", explica a diretora.

O projeto serve como forma de crescimento pessoal e profissional para os alunos participantes. "Apesar de termos aulas on-line todo dia, nós separamos um tempo para realizar um projeto social. Então, eu resolvi entrar em contato com o pessoal da Unicamp e trazer este projeto para Uberaba. A Covid é doença muito relevante, todos devem conhecê-la, principalmente nós, acadêmicos, que, em alguns anos, estaremos no mercado de trabalho.", conta Estela Fatureto.

Para repassar as informações, alunos e orientadores levam em consideração o embasamento científico e comprovações já divulgadas por órgãos oficiais. A ideia do projeto é passar informações confiáveis sobre os mais diversos temas relacionados à Covid-19, até para minimizar a propagação de notícias falsas. Realmente orientar baseados em conceitos técnicos, de qualidade. Criamos um espaço de abertura para esta comunicação em relação à Covid e talvez até podemos pensar em projetos futuros, com outras pautas, para ajudar a população", afirma o infectologista Guilherme Machado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários