Quinta, 17 de Abril de 2025 17:38
(34) 3334-4440
Polícia Polícia

Estelionatária é presa com documentos falsos em agência bancária

Estelionatária é presa com documentos falsos em agência bancária

21/03/2025 17h41
Por: Redação
Documentos foram apreendidos com a suspeita - Foto: Divulgação
Documentos foram apreendidos com a suspeita - Foto: Divulgação

A Polícia Militar em Uberaba prendeu uma mulher acusada de tentar aplicar um golpe em uma agência bancária na cidade. Documentos falsos foram encontrados coma envolvida.

Apuramos informações sobre a prisão que ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na avenida Guilherme Ferreira.

As equipes policiais da 41ª Companhia compareceram após solicitações dos funcionários que informaram sobre uma mulher que estava tentando abrir uma conta poupança, utilizando documentos falsos e no nome de outras pessoas. No local eles abordaram a mulher que se identificou com um nome falso e documentação falsa.  Após ser questionada, ela confessou que estava se passando por outra pessoa, " a mando” de um indivíduo que lhe ofereceu a quantia de R$ 700 para realizar a operação de abertura da conta fraudulenta.  Ela informou ainda que nunca teve contato presencial com suspeito, que as conversas eram apenas através do aplicativo WhatsApp, que a documentação falsa foi entregue por um desconhecido nas proximidades da agência, e seria recolhido após a conclusão do golpe de estelionato.  Durante buscas pessoais, os policiais militares apreenderam um aparelho celular da abordada, outro aparelho celular fornecido pelo "mentor do crime” que seria cadastrado junto a agência bancária, uma carteira de identidade falsa, comprovantes de endereços falsos, cartões de crédito da CEF no nome de outras pessoas e papéis com dados de pessoas desconhecidas. Os militares conversaram com o representante do banco, e ele relatou que a suspeita utilizou uma documentação falsa no dia 17 de fevereiro e realizou a abertura de uma conta bancária. Já no dia 26 do mesmo mês, a conta foi utilizada para um empréstimo no valor de R$ 56 mil na agência bancária da avenida Leopoldino de Oliveira. A acusada de estelionato presa em flagrante foi levada até a delegacia de Polícia Federal para esclarecimentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.