Mebox
Coluna

Lions Clubes

Clubes de serviço

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

21/05/2020 05h00
Por: Redação

 PROJETO AÇÃO COMUNITÁRIA CORONAVÍRUS – COVID19

AÇÃO SOLIDÁRIA LIONS E FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL

 

Moradores de diversos bairros de Uberaba começaram a ser beneficiados com uma ação social promovida pela Fundação Banco do Brasil e o LIONS CLUBE DE UBERABA, com a parceria do Rotary Clube e da União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, instituições que atuam no município há mais de 60 anos em defesa de direitos e interesses da população em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo desta semana, serão doadas 1000 cestas básicas e kits de higiene e limpeza para mais de 4 mil pessoas que moram em 130 bairros e comunidades de Uberaba, totalizando cerca de 25 toneladas. 

“Essa ação surgiu como uma demanda do Lions, para dar apoio a periferias neste momento de pandemia do novo coronavírus. Como entidade da sociedade civil, buscamos alternativas para que as famílias tenham acesso a algum benefício e alimento na mesa”, explica o presidente do Lions Uberaba Centro, Roger Martins da Costa Miranda.

A ação também apóia micro e pequenos empreendedores que foram os principais fornecedores dos insumos, promovendo, assim, um ciclo de solidariedade.

Esta ação de assistência social foi possível com o apoio do Banco do Brasil, BB Seguros, Banco BV e COOPERFORTE, que investiram R$ 117 mil para ajudar pessoas mais atingidas pela crise da Covid-19. 

O momento é de união entre os parceiros para garantir que as famílias consigam enfrentar esta pandemia, minimizando um pouco os impactos causados pelo coronavírus na vida das pessoas.

 

Lions Clube amenizando a fome

O Lions Clube é uma organização internacional de clubes de serviço que se preocupa em ajudar o próximo, socorrendo o necessitado.

Pensando nisso, o Lions Clube de Uberaba 70, para amenizar um pouco o sofrimento de nossos irmãos  em “situação de rua", preparou um lanche neste último domingo, 17/05, e levou até eles, não deixando de levar, também, uma palavra de conforto aos mesmos.

Nossos irmãos já passam por tantos perigos que a pandemia é “somente mais um", segundo palavras deles próprios. 

Lions Clube – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários