Sexta, 13 de Junho de 2025 10:38
(34)99210-4372
Anúncio
Cidade Poéticas Rueiras

Cê conhece o BW?

Hip Hop Vive!

24/03/2025 23h25 Atualizada há 3 meses
Por: Alessandro Dornelos
BW
BW

BW é  desses ventos chegantes sentidos na pele. Um trovãoVerbo que rasga o peito, a audição, o sentir poético após cada fragmento lírico ter saído da sua voz agigantada de narrativas poderosas.

BW é multiartista da palavra! Navega entre slams e batalhas de rimas sem temer a ninguém, mas principalmente a si mesmo. Convenhamos! Um Mc que enuncia rimas ditas na hora é um ser extremamente cheio de coragem e sangue nos olhos.

Não sei explicar, mas algo em BW me emociona profundamente! Como bom observador penso em quem veio antes dele, o que faziam, o que pensavam em suas vidas de sonhos encapsulados. Talvez seja porque a cultura Hip Hop salvou minha vida! Quando vejo um Mc/Poeta colocando seu coração diante do que faz, sinto uma profunda vontade de chorar em gratidão por todos aqueles que vieram antes de mim.

Hip Hop é reparação histórica, Slam é reparação histórica, Editoras que publicam livros de slammer fazem uma reparação histórica. Ver BW dá uma esperança danada no dia de amanhã. Os ancestres que nos rodeiam certamente oram por esse jovem vindo de Palmital -SP e que ganhará o mundo com seu versoTrovão.

Quando um Mc se propõe a ser continuidade, a ser extensão de muitos sonhos inconclusos pela ação assassina do racismo, o Terreiro Quilombo anuncia com seus tambores falantes que a resistência, o sonho dessa África imorrível vive vivona em rodas de free, em rodadas de poesia falada.

Não se engane! Não é somente um Mc ou slammer do que estou falando, pois sei que atrás de gente tem gente. BW! Saúdo seu passado e presente! Como diz Agnes Maria, ‘’desejo abundância’’ aos seus passos Hip Hop, aos seus passos "Slam ". Jamais duvide da palavra que coroa sua cabeça. Jamais duvide da sua métrica, do seu flow, da sua capacidade criativa em compor, decompor, em dispor da sua força em prol de quem mais necessita.

Ver BW é ver outros tantos jovens que foram profundamente afetados pela Cultura Hip Hop em torno desse mundão de meu deus. Hip Hop é reparação histórica na prática, nos embates, nas rodas de break, nos pixos e nos grafites, nas discotecagens do DJ Ogã, nas falas de conhecimento dos Mc´s griôs. Não se engane ao ver um jovem Mc! Pedimos bênçãos aos mais velhos e aos mais novos não é à toa! Eu vivo no corpo do Mc que não existe mais em matéria encarnada. Eu carrego a memória de quem me ensinou a caminhar sobre as encruzas do Hip Hop. BW segue o mesmo caminho. Sobre ele os nomes de sua linhagem estão presentes nas suas rimas, na sua poética. BW é passado e futuro no mesmo compasso, na mesma árvore que cresce sobre sua cabeça, sobre seu coração ancestral.

Para conhecer BW: https://www.instagram.com/_bw_mc?igsh=ZHZ6NzIxZXhuMjIy

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.