Mebox
Cidade

Avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont e Guilherme Ferreira terão nova iluminação

Serão quase 700 lâmpadas trocadas nas avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont e Guilherme Ferreira

22/05/2020 05h00
Por: Redação

Três das principais avenidas de Uberaba ficarão mais iluminadas a partir de hoje. A substituição para as lâmpadas mais econômicas e potentes faz parte do cronograma da segunda etapa do Programa de Eficientização da Iluminação Pública. Serão quase 700 lâmpadas trocadas nas avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont e Guilherme Ferreira. Até o momento já foram substituídas aproximadamente 15 mil lâmpadas, o equivalente a 30% de todo o parque de iluminação do Município. A estimativa é que sejam trocadas até o final do ano aproximadamente 40 mil pontos de luz, correspondente a 80% de todo o parque.

Segundo o prefeito Paulo Piau, além da economicidade, a troca das lâmpadas pelo sistema Led proporciona melhor visibilidade nas ruas, contribuindo significativamente com a segurança pública da Cidade, principalmente nos bairros mais afastados com vias mais escuras. "O programa Eficientização da Iluminação Pública é um dos maiores feitos já realizados em Uberaba e ocorre através de Parceria Público-Privada (PPP), sem gasto aos cofres públicos. A cidade está mudando de cara a cada dia e a tecnologia em Led é um enorme avanço e atende às necessidades atuais do Município em expansão", salienta.

A execução é do Consórcio Concip, empresa vencedora do processo licitatório e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

 

Obras interditam, hoje, parte da pista da BR-050

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) informa que realizará hoje, a partir das 7h, a regularização da pavimentação asfáltica na BR-050 (Recreio dos Bandeirantes), na alça de desvio que dá acesso ao bairro São Cristóvão.

O serviço será realizado nos dois sentidos da pista - Uberaba/Uberlândia e Uberaba/Delta. Durante a execução dos serviços apenas uma parte da pista ficará interditada, sendo assim, o trânsito continuará liberado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários