Mebox
Cidade

PMU faz coleta de asfalto para atestar qualidade e resistência

As obras de reestruturação e recuperação da avenida Leopoldino de Oliveira tiveram início em 17 de março

23/05/2020 05h00
Por: Redação

Para garantir que as obras de reestruturação e recuperação asfáltica da avenida Leopoldino de Oliveira estejam dentro do padrão de qualidade, a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) realizou ontem e prossegue hoje, a coleta de material para atestar a qualidade e resistência do pavimento asfáltico da via. O recolhimento das amostras será feito nos dois sentidos da pista – bairro/centro e centro/bairro, a partir da praça da Bíblia – local de início da obra. Durante o recolhimento das amostras, os trechos serão amplamente sinalizados por bandeirolas para alertar os motoristas.

As obras de reestruturação e recuperação da avenida Leopoldino de Oliveira tiveram início em 17 de março e estão seguindo o cronograma de ações que integram o Plano 200. De acordo com o prefeito Paulo Piau, em visita recente ao local, os ônibus do BRT são pesados e o asfalto não resistiu, além do mais, estão sendo feitas correções estruturais em toda a via melhorando a qualidade asfáltica e, em consequência, a mobilidade do trânsito.

A avenida receberá nova iluminação de Led, 'Corredor Verde' que consiste em arborização, construção de novas bocas de lobo, drenagem pluvial, dentre outras ações que estão previstas para serem executadas até agosto. A obra está sendo realizada pela Nóbrega Pimenta Engenharia e a fiscalização a cargo da equipe técnica da Sesurb.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários