O Brasil chegou ao maior patamar no cenário de iGaming da América Latina. Juntamente com o México, o mercado brasileiro tem projeções para chegar em valores jamais vistos pelos seus participantes.
Em termos de números, o Brasil alcançou a marca de R$ 50 bilhões em volume de negócios apenas no ano de 2024. Isso colocou a nação brasileira como o 5º maior potencial mundial no iGaming, bem como líder no que tange ao mercado formalizado na América Latina.
Entre as abordagens adotadas para chegar a esse patamar estão a estabilização do mercado e a proteção dos consumidores. Outros elementos que também tiveram peso no sucesso do iGaming no Brasil, e na América Latina como um todo, foram os impactos tecnológicos.
A transparência operacional, o engajamento de mercado e o foco total na experiência do usuário digital são alguns dos fatores que foram essenciais para o crescimento do setor de iGaming brasileiro ao longo dos últimos anos.
As empresas que atuam no mercado de iGaming viram, no Brasil, a oportunidade de alcançar aproximadamente 165 milhões de internautas. Segundo os dados publicados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação, a Pnad TIC, aproximadamente 88% da população brasileira está conectada à internet.
Essa elevada taxa de conectividade coloca o Brasil no radar de empresas que pretendem expandir os seus negócios para novos mercados. No entanto, a expansão bem-sucedida depende de iniciativas que permitam alcançar os objetivos traçados.
Empresas que conseguiram se tornar referência no setor de iGaming brasileiro adaptaram suas plataformas com jogos de cassino online no Brasil em nível nativo. Ou seja, tudo apresentado de uma maneira traduzida para o português e com ferramentas que facilitam a experiência dos jogadores brasileiros.
Pagamentos rápidos via Pix, atendimento em nível nativo, jogos adaptados para o Brasil e outras alternativas já foram adotadas pelas empresas que se tornaram referência nesse setor. Além dessas iniciativas, a adoção de estratégias de publicidade e proteção do consumidor completam o leque de abordagens vistas nas principais plataformas.
Em uma análise mais ampla, o mercado de iGaming na América Latina será altamente impactado pelas tendências tecnológicas que prometem revolucionar o mundo digital ao longo dos próximos anos.
Avanços tecnológicos, como a otimização da plataforma para o jogador e uma capacidade de personalização, são algumas das iniciativas que as empresas de iGaming têm adotado ao longo dos últimos anos. A ideia é conseguir oferecer uma experiência totalmente original para quem joga seu jogo favorito.
Fonte: Unsplash
A tecnologia também entra em cena como uma excelente maneira de otimizar os processos produtivos e trazer uma maior estabilidade para o setor. Além disso, o enfoque na experiência pelo celular também é uma tendência quese consolidará para os próximos anos.
Nesse cenário, o Brasil mantém sua posição de destaque no iGaming na América Latina. Para os jogadores, o importante é ficar por dentro das últimas tendências e ter acesso a elementos inovadores que deixam o jogo ainda mais divertido.
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 16° Máx. 28°
Parcialmente nublado