Mebox
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

23/05/2020 05h00Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
A estimada Martinha Sabino recebe flores e homenagens virtuais pelo aniversário neste domingo, na foto, ela e sua grande amiga Bibi Gomes
A estimada Martinha Sabino recebe flores e homenagens virtuais pelo aniversário neste domingo, na foto, ela e sua grande amiga Bibi Gomes

Ações solidárias...

... Desde o início da pandemia pelo novo coronavírus, o McDonald’s no Brasil está preparando deliciosas refeições, adicionando doses extras de solidariedade nos seus lanches. A ação tem como foco homenagear através da doação de refeições aos profissionais da área de saúde e caminhoneiros que atuam na linha de frente do combate à doença. Para agilizar esta ação, a marca no pais, operada pela Arcos Dorado, aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. No Brasil, o nome da campanha foi ajustado para “McObrigado”. Em tempos de isolamento, o Méqui reafirma o quanto está junto das pessoas, destacando ainda a importância do distanciamento social.

 

Carinho e gratidão...

... Até o momento, já foram realizadas no país, mais de 40 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades brasileiras e caminhoneiros nas rodovias. Todas as doações do McDonald´s são preparadas pelos funcionários da rede, que também estão mobilizados para colocar recados de carinho e gratidão junto às refeições. Nesta nova onda de doações, a rede está ampliando a entrega de alimentos para instituições que atuam também no combate à fome.

 

Em Uberaba...

... O McDonald´s já fez a doação de mais de 300 refeições para profissionais da área de saúde. A mais recente delas, foi para os profissionais da enfermagem do Hospital Dr. Hélio Angotti. Aliás, em nossa cidade, o que não faltam são ações solidárias, destacam sempre a disponibilidade uberabense em ajudar o próximo. A Feijoada Solidária em favor da Oasis, realizada no último sábado, (através do sistema delivery e drive Thru), foi maior sucesso e exemplo de solidariedade do grupo “Divinas e Poderosas” e da empresa de eventos “Alegria ilimitada”. Outra ação solidária que beneficiou instituições filantrópicas de nossa cidade foi a doação de uma tonelada do delicioso ”Pão de Queijo Jeitinho Mineiro” (congelado), que é produzido por solidários uberabenses, no Sul de Minas.     

 

Gastronomia e solidariedade...

 ... O centro de gastronomia Eataly comemora seus cinco anos no Brasil. A comemoração reúne um importante grupo de chefs estrelados numa ação solidária, tendo como foco a gastronomia em tempos de pandemia. Participam do projeto, consagrados chefs, como o italiano Massimo Bottura (Osteria Francescana), e os brasileiros Felipe Bronze (Oro e Pipo), Jefferson Rueda (A Casa do Porco), Janaina Rueda (Dona Onça), Rodrigo Oliveira (Mocotó) e José Barattino (Eataly). A iniciativa destaca a criação de seis pratos exclusivos que farão parte de um menu especial, que está sendo comercializado neste final de semana (de 22 a 24 de maio pelo IFood). Serão inéditos jantares e almoços beneficentes via delivery. O cliente também pode reservar o menu e retirar em opção “take out” na própria loja enviando seu pedido por e-mail. Parte da renda arrecadada através desta ação será revertida para a ONG Casa do Rio, que trabalha para ajudar os povos da floresta, afetados pela pandemia do coronavírus além do desenvolvimento sustentável da Amazônia. Luigi Testa, diretor geral do Eataly SP, acredita que a iniciativa deverá mudar o formato tradicional de vivenciar a gastronomia.

 

Semana dos Museus...

... A 18ª Semana de Museus, ação que envolve os museus brasileiros, coordenada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), movimentou nesta semana as instituições museológicas do pais. A data de comemoração do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), foi instituída em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM. Este ano a Semana destacou o tema "Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão". Nesta sexta feira, 22 de maio, foi realizada uma live com a participação de todas as profissionais envolvidas. Diversos museus e espaços culturais ao redor do Brasil e do mundo estão se reinventando nesse período em que tiveram que fechar suas portas pela pandemia do Covid-19 e de isolamento social. Para minimizar os efeitos do distanciamento do público estão sendo ministrados cursos e visitas de forma virtual às mostras dos Museus.

... Na última segunda-feira (18), Dia Internacional dos Museus, o Itaú Unibanco convidou também diversas instituições e museus brasileiras para compartilharem o que poderiam disponibilizar para o publico, em versão online e gratuita. Esta é também uma forma de democratizar o acesso à cultura e manter sua relevância nesse período de isolamento social.  

 

Dia da adoção...

... Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, que acontece na data de 25 de maio, o portal  www.adocaobrasil.com.br  preparou uma série de atividades para os interessados no assunto. Dentro da  programação, destaca-se o 1º Congresso Adoção Brasil, (totalmente gratuito), que terá início na  próxima segunda-feira, às 17 horas, durante a Live que vai reunir os cineastas Roberto Berliner e Ana Amélia Macedo, da série Histórias de Adoção, veiculada no canal GNT, além da psicóloga Lilian Nahon, que atuou no setor Brasil do Departamento de Adoção Internacional da ONG "Médecins du Monde", de Paris, França, que se reportava diretamente às CEJAIs (Comissões Estaduais Judiciárias de Adoção Internacional) e sua Central em Brasília, a jornalista Ana Davini, autora do livro Te amo até a Lua, focado no tema, e os empresários Wagner e Grazyelle Yamuto, fundadores do Adoção Brasil. A mediação será da publicitária e especialista em marketing digital Deborah Katz (@deborahkatz).

... Hoje, existem no Brasil, 5.079 crianças disponíveis para adoção, dentro de um universo de 33.900 que vivem em 4.295 abrigos. Outras 2.705 já estão em aproximação com famílias adotivas. Isso significa que 26.116 ainda vivem em um limbo jurídico, não estão disponíveis para adoção e também não voltaram para suas famílias biológicas.

 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários