Terça, 08 de Julho de 2025 18:01
(34)99210-4372
Anúncio
Esporte Esporte

Cruzeiro chega à Argentina para estreia na Sul-Americana contra o Unión de Santa Fe

Cruzeiro chega à Argentina para estreia na Sul-Americana contra o Unión de Santa Fe

31/03/2025 17h06
Por: Redação
 Leonardo Jardim irá promover algumas mudanças para a estreia na Sul-Americana – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Leonardo Jardim irá promover algumas mudanças para a estreia na Sul-Americana – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atual vice-campeão, o Cruzeiro inicia sua caminhada na edição 2025 da Copa Sul-Americana com um desafio fora de casa, enfrentando o Unión, em Santa Fe, na Argentina, às 19h desta terça-feira, 1º. A partida, válida pela primeira rodada da Sul-Americana, acontece no estádio 15 de Abril. O time celeste chega para o confronto motivado pela primeira vitória sob o comando do técnico Leonardo Jardim: os 2 a 1 sobre o Mirassol, sábado, 29, no Mineirão, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A delegação da Raposa desembarcou em Santa Fe na noite de domingo, 30, com direito a novidades. Leonardo Jardim não poderá contar com o zagueiro Jonathan Jesus, já desfalcou a equipe contra o Mirassol, por estar com quadro gripal, nem com o meia Matheus Pereira, que foi liberado pelo clube para seguir em BH ao lado da esposa, que está prestes a dar à luz ao primeiro filho do casal. 
Para ampliar o leque de opções para a defesa, o treinador optou por relacionar o prata da casa Janderson. A tendência é de que Villalba seja o titular no setor ao lado de Fabrício Bruno.
O também argentino Lucas Romero pode ser outra novidade na equipe, no lugar de Walace. Em sua coletiva após a vitória sobre o Mirassol, Leonardo Jardim já antecipou que promoveria mudanças em “algumas peças” da equipe. Para enfrentar o time argentino, o treinador ainda não deve contar com o meia Japa, o zagueiro João Marcelo e o centroavante Dinenno, que desfalcaram o time contra o Mirassol. Assim, a tendência é que Jardim mantenha a base da formação do último sábado.
Já o Unión chega para encarar o Cruzeiro vivendo momento conturbado, com três derrotas e apenas duas vitórias nos seus últimos cinco jogos.
O último tropeço foi diante do Aldovisi, por 2 a 1, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino, o que colocou ainda mais pressão sob o cargo do técnico argentino Kily González.
Para aquela partida, o comandante não pode escalar um dos destaques da equipe, o atacante Marcelo Estigarribia, que sentiu dores musculares durante o aquecimento. Ele segue como dúvida para encarar a Raposa.
No Campeonato Argentino, o Unión é o vice-lanterna do Grupo A (que conta com 15 equipes), tendo somado apenas oito pontos em 11 jogos: foram duas vitórias, dois empates e sete derrotas.
Neste ano, a equipe de Leonardo Jardim é cabeça de chave do Grupo E, que conta com Palestino-CHI e Mushuc Runa-EQU, além do Unión de Santa Fe-ARG.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.