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Dica de saúde

Você tem andado muito ansioso e comendo suas emoções?

Durante uma crise de ansiedade, a maioria das pessoas não pensam em comer uma comida leve

26/05/2020 05h00
Por: Redação
Ana Carolina Linhares - Nutricionista
Ana Carolina Linhares - Nutricionista

A ansiedade é algo cada vez mais presente em nossas vidas e isso vem atrapalhando a rotina alimentar já que na maioria dos casos para aliviar os sintomas acabam descontando na comida (comendo suas emoções).

Durante uma crise de ansiedade, a maioria das pessoas não pensam em comer uma comida leve e sim alimentos cheios de carboidratos, muitoo açúcar e gordura. Estão tão envolvidos com a situação que acabam comendo muito sem se dar conta.

E a crise acontece assim: Ansiedade, você consome muita comida, isso te deixa distante do seu objetivo, vem o arrependimento e a frustração e isso te gra ainda mais ansiedade e recomeça o ciclo.

Começa a ter sintomas, como: dores de cabeça constantes, cansaço e FOME EMOCIONAL incontrolável e deixa seu objetivo cada vez mais distantes.

Se alimentando de forma correta, com os nutrientes que realmente precisamos, você pode deixar essa ansiedade cada vez mais controlada e distante. São alimentos ricos em triptofano, cálcio, selênio, magnésio, zinco, vitamina C e vitaminas do complexo B, eles aumentam os níveis de serotonina (hormônio da felicidade e do bem estar).

 

1- Ovos

2- Carnes, peixes, frutos do mar;

3- Oleaginosas (castanhas de caju, do para, amêndoas, nozes);

4- Sementes de abóbora e girassol;

5- Leite e derivados;

6- Vegetais verdes escuros;

7- Frutas como: abacate, abacaxi, banana, laranja e maracujá;

8- Leguminosas como: feijão, ervilha e grão de bico

9- Chocolate meio amargo (quanto maior a quantidade de cacau, melhor)

 

Você já tem incluído esses alimentos na sua rotina?

Comece a colocar essas dicas em prática e tratar realmente a causa do problema!

Espero ter te ajudado!

 

Facebook: Nutricionista Ana Carolina Linhares

YouTube: Nutricionista Ana Carolina Linhares

Instagram: @nutrianacarolinalinhares

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