Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

27/05/2020 05h00
Por: Redação

TONY OVACIONADO

O ex-deputado estadual Tony Carlos (PTB) já está sendo ovacionado pela população. A cada dia ganhando mais adeptos a sua candidatura a prefeito de Uberaba. Segundo Tony é gratificante seu trabalho e amor por Uberaba ser reconhecido pela população.

 

VICE DO TONY

A presença do presidente do PTB, J. Junior e do ex-deputado e pré-candidato a prefeito Tony Carlos nos corredores do Centro Administrativo, levantou especulação sobre o vice. Articuladores sustentam que o PTB ofereceu a vaga de vice-prefeito na chapa majoritária para o MDB.

 

XERIFE

Articuladores políticos sustentam que o deputado Heli Andrade (PSL) poderá ser o candidato a prefeito apoiado por Paulo Piau, contudo, Marcos Jammal e José Renato Gomes tentam viabilizar apoio dentro do MDB.

 

CORONAVÍRUS EM UBERABA

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no início da noite de ontem mais um boletim sobre os casos da Covid-19.  Casos suspeitos (não testados ), 1.063; aguardando resultado, 115, com nenhum óbito em investigação; positivos, 165, com seis óbitos, curados 103, 49 em acompanhamento domiciliar e sete internados; negativos, 1.611; taxa de ocupação de leitos para Covid-019 em UTI, 18% e enfermaria, 14%.

 

COVID EM MINAS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) estima que a cada dez pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Minas, apenas um caso é confirmado por exame laboratorial. A informação foi divulgada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Dario Ramalho, durante coletiva ontem. Conforme boletim epidemiológico, testes em laboratório confirmaram 7,5 mil doentes até o momento. Ou seja, estima-se que cerca de 75 mil pessoas tenham contraído a Covid-19, sendo boa parte delas assintomáticas.

 

CUTUCADA NO FÍGADO

Recém-empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, também integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ontem que mais grave do que ataques sofridos pelos tribunais é o país não ter um projeto educacional adequado. Barroso deu a declaração durante uma entrevista coletiva por videoconferência após ter assumido a presidência do TSE. Ele foi questionado sobre comentários do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que no vídeo de reunião cogitou a prisão de ministros do STF.

 

LICITAÇÃO DO JABURU

O governo federal abriu na segunda-feira licitação de R$ 44 mil para adquirir uma esteira ergométrica para o Palácio do Jaburu, onde moram o vice-presidente Hamilton Mourão e a sua mulher, Paula Mourão. O modelo procurado vem com programas pré-configurados de exercício físico, tela touch screen de alta definição, internet, TV e acessos a "cursos interativos".

 

MAJOR OLÍMPIO vs BOLSONARO

Eleito em 2018 com mais de 9 milhões de votos, o senador major Olímpio (SP), líder do PSL no Senado, disse ontem, que está sendo pressionado por colegas da Polícia Militar a ter "lealdade cega" ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e que por isso decidiu abandonar a política após o fim de seu mandato. "Todo mundo sabe que meu sonho era disputar o governo em 2022, mas estou fora. Não quero mais me candidatar. Estou enojado com essa situação. Policiais militares estão me cobrando lealdade cega ao presidente. Me chamaram de traíra. Não sou traíra. Quem está desviando conduta é o presidente", disse Olímpio ao Estadão.

 

LADRÃO É LADRÃO

No áudio, major Olímpio afirmou que Bolsonaro rompeu com ele "de forma pessoal" para "proteger filho bandido". O motivo, diz, foi o então aliado ter assinado a CPI do Lava Toga. "Eu não tenho bandido de estimação. Isso de palavrão em reunião é besteira. Estou enojado mesmo é com o comportamento que ele adotou e vem adotando. Adotou comigo. Essa negociação com o Centrão por cargo. Essa safadeza que nós tanto lutamos contra. Não quero mais disputar eleição para nada. Estou pendurando as chuteiras. Procurem um novo representante. Não sou gado humano", afirmou o parlamentar na gravação.

 

LEI MAIS SEVERA

Está na pauta de votação da Câmara Municipal hoje: Altera a Lei Municipal 9.931/2006 que “Dispõe sobre a penalização daqueles (as) que impedirem ou dificultarem os serviços públicos que visam o controle das epidemias de Dengue no Município de Uberaba”.

 

CONTROLE MUNICIPAL

Outro projeto a ser votado hoje no Legislativo “Estabelece normas gerais para implantação e instalação da infraestrutura de telecomunicações no município de Uberaba, Estado de Minas Gerais”, para que o município passe a ter um controle sobre as instalações de antenas.

 

BOCAS DE LOBO

Os vereadores estarão votando também hoje, o projeto que visa proporcionar melhorias no planejamento urbano, evitando que as bocas de lobo fiquem localizadas em frente às garagens de novos imóveis diminuindo seu desgaste com a provável entrada e saída de veículos, o que proporciona maior vida útil das mesmas.

 

DIA DA CAPELANIA

Dentre as votações de hoje está o Projeto de Lei que visa acrescentar à Legislação Municipal que dispõe sobre o Calendário Popular o “Dia da Capelania Evangélica, Civil e Militar” a ser realizada, anualmente, no dia 21 de junho. É a prática do amor por Cristo e pelo próximo.

 

QUEDA NO IPCA-15

Em maio de 2020, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) apresentou queda de 0,70% na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O índice para a RMBH representa o terceiro menor resultado mensal entre as 11 áreas pesquisadas – maior apenas do que Curitiba (-1,12%) e Goiânia (-0,81%). No país, a variação mensal foi de -0,59%. Já as variações acumuladas em doze meses foram de 2,07% na RMBH, o quarto maior resultado entre as áreas de abrangência da pesquisa, e de 1,96% no Brasil.

 

MERCADO IMOBILIÁRIO

A instabilidade econômica, provocada pelo atual cenário de pandemia que o Brasil (e o mundo) enfrenta, está promovendo uma redução salarial significativa ao bolso dos brasileiros. Especialista no mercado imobiliário, prevê uma queda entre 15% a 50 % na prospecção de novos negócios dependendo da região.

 

PREFEITO CONDENADO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou no último dia 13 de maio, a condenação do prefeito de Carneirinho, Cássio Rosa de Assunção, por homicídio culposo. Com a decisão, o chefe do Executivo também perde os direitos políticos e pode ter o mandato cassado. A condenação do chefe do Executivo é referente ao processo de acidente de trânsito que ele se envolveu, e que resultou na morte de duas pessoas em uma estrada vicinal da cidade.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários