PMU
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

21/08/2019 06h00Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Ex-secretário Nilmário Miranda participa, hoje, de noite de autografo do livro “História que vivi na História”, na sede do Sindicato dos Bancários
Ex-secretário Nilmário Miranda participa, hoje, de noite de autografo do livro “História que vivi na História”, na sede do Sindicato dos Bancários

HISTÓRIAS QUE VIVI NA HISTÓRIA 

Ex-secretário de Direitos Humanos dos governos Lula e Fernando Pimentel, ex-deputado estadual e federal pelo PT de Minas e preso político da ditadura militar na Década de 1970, Nilmário Miranda lançara livro “Histórias que vivi na História”, hoje, na sede do Sindicato dos Bancários, às 19h. O livro aborda os seus 56 anos de vida pública na construção da democracia brasileira.

 

PARA ENTENDER

O candidato mais cotado para a sucessão do prefeito Paulo Piau (MDB) é o ex-prefeito Luiz Guaritá Neto (DEM), onde possui o apoio do senador Rodrigo Pacheco (DEM).

 

PATRÃO

O senador Rodrigo Pacheco (DEM) possui como um dos seus assessores o ex-deputado federal Aelton Freitas (PL). Não tendo migrado para o DEM, para não perder a condição de primeiro suplente.

 

OPOSIÇÃO

O ex-deputado Aelton Freitas (PL) atribuiu a derrota nas urnas ao prefeito Paulo Piau (MDB), por não tê-lo ajudado diretamente em sua eleição para a Câmara Federal.

 

REQUISITO DO VÍNCULO DE TRABALHO

O artigo 3º da CLT esclarece que um dos requisitos para caracterizar o vínculo empregatício é a subordinação, que é definida “ordem estabelecida entre as pessoas e segundo a qual umas dependem das outras”. Ou seja, o patrão determina e o empregado deverá fazer. Desse modo, o senador Rodrigo Pacheco (DEM) apoiando Guaritá, seu “assessor” também deverá acompanhar.

 

DO MESMO JEITO

O empresário Eduardo Palmério (SOL), filho do reitor da Uniube Marcelo Palmério, pré-candidato a prefeito de Uberaba, como opositor a Luiz Guaritá Neto (DEM), possui negócios e investimentos em conjunto. Portanto, são sócios.

 

SE LIGA

O vereador Kaká Carneiro (PL) é articulador e homem de confiança do ex-deputado Aelton Freitas (PL), que postou nas redes sociais reunião realizada com Eduardo Palmério (SOL), com foco nas eleições de 2020.

 

EQUAÇÃO COMPLEXA

Guaritá é o candidato a prefeito de Rodrigo Pacheco, onde sua equipe de assessores apoia quem ele indicar. No caso, Aelton Freitas é igual a Rodrigo; por outro lado, se Aelton Freitas é igual a Kaká Carneiro, que é oposição a Guarita, onde Eduardo Palmério é sócio de Guaritá, onde a soma com Kaká Carneiro na oposição, onde Kaká é Aelton Freitas, que é igual a Rodrigo Pacheco, onde o resultado é igual ao nome do próximo, ou seja, prefeito GUARITÁ! Alguém entendeu a matemática?

 

PARABÉNS – 5 ANOS 

Hoje, no Cine Teatro Vera Cruz, às 19h, será comemorado os 5 anos do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei), com vários eventos. A entrada é um livro infantil ou brinquedo. Vale a pena comemorar.

 

DE CASA NOVA

Após um rompimento traumático com o PSL, o deputado federal Alexandre Frota escolheu o PSDB para continuar sua vida política. A reunião a portas fechadas foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria, e outros parlamentares.

 

FELICIDADE

“Não consigo esconder a alegria de ele ter caído”, diz deputado do Novo, Bernardo Bartolomeo Moreira, Bartô, sobre a exoneração de Custódio Mattos. Bartô (Novo) usou plenário da Assembleia para dizer que o ex-secretário de Governo de Romeu Zema (Novo) não trabalhou bem na missão de construir uma base sólida do Executivo na Assembleia.

 

CONDENADO

Haddad é condenado a quatro anos e seis meses de prisão por crime de caixa 2. O processo se refere ao uso de recursos da UTC para a compra de material de campanha.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias