Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

28/05/2020 05h00
Por: Redação
Lerin pode ter reconhecida sua filiação no PDT - Foto: Divulgação
Lerin pode ter reconhecida sua filiação no PDT - Foto: Divulgação

PARECER DO MP

O ex-deputado Antonio dos Reis Lerin distribuiu pelas redes sociais cópia do parecer do Ministério Público Eleitoral, que manifestou favoravelmente ao cancelamento da filiação no PMN e o reconhecimento da filiação no PDT, afirmando que está aguardando para os próximos dias a procedência da ação com o reconhecimento da filiação no PDT.

 

ALFINETOU

Em conversa com a coluna BASTIDORES o ex-deputado Lerin afirmou que está preparando sua candidatura a prefeito de Uberaba pelo PDT. Questionado sobre a pré-candidatura de Roberto Veludo, Lerin afirmou: “Veludo é um grande empresário e pessoa de reputação ilibada, e a política precisa de homens como ele, contudo, precisa demonstrar viabilidade nas urnas”.

 

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente do PDT Uberaba Jacoob Estevam afirmou que o Juiz eleitoral não está obrigado a seguir a opinião do Ministério Público Eleitoral, e que prefere aguardar a decisão judicial.

 

COVID-19 EM UBERABA

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou ontem no início da noite os números do coronavírus na cidade. Casos suspeitos (não testados), 1.023; aguardando resultado, 88, sendo com nenhum óbito em investigação; positivos, 173, com seis óbitos, 105 curados, 55 em acompanhamento domiciliar e sete internados; negativos, 1.710; taxa de ocupação de leitos para Covid-19 UTI, 15% e enfermaria, 11%.

 

CRISE NA REDE GLOBO

A nova onda de demissões e corte de profissionais de seu quadro de funcionários da Globo atingiu o apresentador Zeca Camargo ontem, de acordo com informações da Folha de S.Paulo. Ele estava na emissora há 24 anos.

 

CRISE NO CORINTHIANS

A situação financeira definitivamente apertou também para o Corinthians. Isso porque o clube decidiu demitir funcionários e atletas a partir dos próximos dias. A decisão era analisada há alguns dias e o martelo acabou sendo batido em uma reunião de diretoria na última terça-feira. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!

 

CRISE EM UBERABA

Empresários uberabenses estão na bronca com o Ministério Público Federal e a Justiça Federal, com a suspensão do último decreto editado pelo prefeito Paulo Piau. Inconformados começaram a demitir funcionários sem o pagamento das verbas rescisórias. 

 

CRISE EM UBERABA 2

Proprietários de imóveis locados na cidade de Uberaba estão desesperados, seus inquilinos estão entregando os imóveis, outros não possuem como pagar os alugueis em atraso pelo segundo mês, mesmo dando desconto de 50% no aluguel.

 

CRISE EM UBERABA 3

A coluna BASTIDORES já havia mencionado que a crise econômica será mais difícil que a pandemia. O reflexo das empresas fechadas impactará nos recursos recebidos pelo município, a queda da arrecadação comprometerá o cumprimento de obrigações básicas como o pagamento de salários dos servidores e manutenção dos serviços essenciais.

 

INDIGNAÇÃO DO LEITOR

Leitor assíduo da coluna BASTIDORES entrou em contato, para pedir ao prefeito Paulo Piau que entregue o combate da pandemia ao Ministério Público Federal e ao juiz Federal, e que ocupe seu tempo em finalizar as obras do plano 200 e fechar sua administração com chave de ouro. 

 

INDIGNAÇÃO DO LEITOR 2

Outro leitor da coluna BASTIDORES sugeriu que o prefeito Paulo Piau recolhesse os fiscais e a Guarda Municipal e mandasse o juiz Federal e o Ministério Público fiscalizar o comércio.

 

INDIGNAÇÃO DO LEITOR 3

Foram tantos contatos de leitores da coluna BASTIDORES revoltados com a postura do judiciário, que é impossível retratar todos, uns pediam para o comércio peitar a decisão judicial, outros questionavam os altos salários do judiciário, mas todos querem a cidade funcionando, sustentando quem muito quer ajudar acaba atrapalhando!

 

BUSCA E APREENSÃO

A Polícia Federal cumpriu ontem, ordens judiciais que visam instruir o INQ 4.781, o inquérito das fake news, que tramita junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF.

 

ONDE

Os policiais federais fizeram buscas na casa do empresário Luciano Hang, em Santa Catarina. Ele é dono de uma loja de departamentos (Havan) e é conhecido nas redes sociais como “Véio da Havan”. Ainda, o ex-deputado Roberto Jefferson, que chegou a ser condenado e preso pelo escândalo do mensalão, também recebeu policiais federais em sua casa, de acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”. A residência fica em Levy Gasparian, município do interior do Rio de Janeiro.

 

DE VOLTA AO TRABALHO

Depois de três anos afastado por determinação judicial, o empresário Joesley Batista já pode voltar a trabalhar nas empresas do grupo J&F - entre elas, o frigorífico JBS, o banco Original e a Eldorado Celulose. Na terça-feira (26), a 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberou por unanimidade o empresário para funções executivas nas empresas do grupo. "Seria de todo conveniente que essas empresas tivessem a sua participação", disse o ministro relator Rogerio Schietti.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários