Terça, 22 de Abril de 2025 10:28
(34) 3334-4440
Cidade Cidade

Uberaba integra doação de absorventes em ação da Cemig contra pobreza menstrual

Campanha da Cemig leva dignidade menstrual para mulheres em vulnerabilidade em Uberaba e Uberlândia

14/04/2025 10h53 Atualizada há 1 semana
Por: Anna Karoline B Santos
Divulgação
Divulgação

Mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade em Uberaba foram beneficiadas por uma ação da Cemig que combate a pobreza menstrual. A empresa, por meio do programa de voluntariado Você, realizou a doação de absorventes higiênicos a instituições locais que atuam diretamente no acolhimento e apoio a esse público. A iniciativa integra a Campanha Dignidade Menstrual, que visa garantir o acesso a itens básicos de higiene a mulheres que, por questões financeiras, não conseguem arcar com esses produtos. A falta de absorventes ainda é uma realidade para muitas brasileiras e pode provocar impactos diretos na saúde, na educação e na qualidade de vida.

Além de Uberaba, a ação também contemplou instituições de Uberlândia e outras cidades mineiras. Para a analista de Sustentabilidade da Cemig, Marina Oliveira, o envolvimento de empresas nesse tipo de iniciativa é essencial. “A doação de absorventes é um gesto simples, mas que faz uma grande diferença na vida de muitas mulheres. É fundamental que as empresas ajudem a promover dignidade e saúde”, afirma.

As doações somam-se a outras ações e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da pobreza menstrual em Minas. Em Uberaba, a distribuição dos itens é feita por instituições parceiras, que garantem que os produtos cheguem a quem realmente precisa. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.