Cidade

Coral Cidade de Uberaba participa de vídeo da Federação Mineira de Coros

A regente do Coral Cidade de Uberaba, Marly Gonçalves, conta que recebeu o convite de um dos integrantes da Comissão Organizadora da Femicor

31/05/2020 05h00
Por: Redação
Integrantes do Coral Cidade de Uberaba participaram de vídeo proposto pela Federação Mineira de Coros - Foto: Divulgação/PMU
Integrantes do Coral Cidade de Uberaba participaram de vídeo proposto pela Federação Mineira de Coros - Foto: Divulgação/PMU

Quinze integrantes do Coral Cidade de Uberaba participaram de vídeo proposto pela Federação Mineira de Coros (Femicor), lançado na última terça-feira (26). Coristas de todo o estado de Minas Gerais também estiveram engajados no projeto. Com a intenção de disseminar a esperança e preservar a arte do canto coral, o vídeo apresenta vozes de coros mineiros interpretando, juntos, a música 'Amanhã', de Guilherme Arantes.

A regente do Coral Cidade de Uberaba, Marly Gonçalves, conta que recebeu o convite de um dos integrantes da Comissão Organizadora da Femicor, o maestro Daniel Andrade. Segundo a regente, a participação foi "um desafio emocionante". "Foi desafiador, porque nosso coral ainda não tinha gravado nenhum vídeo, mas eu não podia deixá-los de fora. É importante estarmos antenados e no meio do movimento. Foi muito prazeroso participar e o resultado foi lindo", afirma Marly.

Para o maestro Daniel Andrade, a Federação Mineira de Coros tem proposta importante para a classe dos músicos de canto coral: "É primordial essa unificação para nos fortalecer, por isso, convidamos corais de Minas Gerais para estarem juntos no vídeo. Mesmo com a pandemia, continuamos trabalhando e lutando pela sobrevivência dessa arte".

Daniel ressalta que as redes sociais e os recursos tecnológicos podem ser benéficos. "Em 48 horas, foram mais de cinco mil visualizações no YouTube. Isso para nós é muito significativo", finaliza.

O vídeo está disponível no canal da Femicor no YouTube. Para assistir a interpretação da música 'Amanhã' de Guilherme Arantes, o link é https://www.youtube.com/watch?v=OvtXk-uD4OA. Também está disponível nas redes sociais da Fundação Cultural: youtube.com/fundacaocultural, facebook.com/culturauberaba e Instagram @culturauberaba.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários