Canudos

Lei dos Canudos: termina prazo para adequação em Uberaba

O prazo de um ano para que o comércio se adeque venceu no último dia 22

31/05/2020 05h00
Por: Redação
Vereador Rubério Santos solicita ao Município que fiscalize a aplicação da Lei 13.048/19 - Foto: Rodrigo Garcia/CMU
Vereador Rubério Santos solicita ao Município que fiscalize a aplicação da Lei 13.048/19 - Foto: Rodrigo Garcia/CMU

O vereador Rubério Santos vai solicitar ao Município que fiscalize a aplicação da Lei 13.048/19, de sua autoria, que proíbe o fornecimento de canudos de plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais em Uberaba. O prazo de um ano para que o comércio se adeque venceu no último dia 22. 

Lei foi promulgada pela Câmara de Vereadores. Na ocasião da aprovação da matéria, o autor apresentou emenda dando um ano de prazo para que houvesse essa adequação. 

A lei vale para bares, lanchonetes, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie. “A matéria é de suma importância para o meio ambiente. Uberaba foi uma das 20 primeiras do Brasil a terem essa legislação em vigor”, lembra o vereador. 

Rubério tem certeza que o Município vai avançar nesse sentido, haja visto que já existem lanchonetes na cidade usando embalagens biodegradáveis, que é fundamental para a natureza e para o bem de toda a humanidade”, destaca ele.

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários