A Skala Cosméticos irá anunciar nesta quarta-feira, 16, novo investimento em Uberaba. O projeto marca a instalação de uma nova unidade industrial que vai impulsionar o setor produtivo local e gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
O evento contará com a presença da prefeita Elisa Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Neto, do CEO do Grupo Skala, Luis Delfim, representantes da empresa e autoridades locais.
Prestes a celebrar 39 anos de história, pioneira na comercialização de cremes de tratamento em embalagens de um quilo, a Skala Cosméticos avança e conquista espaço em mais de 70 países e se consolida como uma das marcas mais queridas do Brasil. Atualmente a empresa conta com 1.524 colaboradores, atuando em cinco unidades: Fábrica, Logística, Csc, Flexografia e Embalagem.
Com uma trajetória marcada por inovação, acessibilidade e compromisso com a sustentabilidade, a Skala se tornou a primeira marca do varejo brasileiro 100% vegana, cruelty free e com ingredientes de origem vegetal. Graças a sua atuação e qualidade, a marca conquistou, recentemente, 50% do mercado de produtos de cabelo na categoria creme de tratamento no Brasil.
A fábrica opera com produção que atende tanto o mercado nacional quanto internacional. Além de um centro de distribuição (CD) em Uberaba, a Skala abriu um CD em Extrema (MG) e aumentou a capacidade da fábrica em 25%, com renovação de maquinário. A estrutura é para atender também lançamentos que a Skala quer manter - no último ano, lançou as linhas Frutástica e Glicólico, que ajudaram a alavancar o volume. Os planos são de abrir outro centro logístico ainda em 2025, além de um para o mercado americano, que é uma prioridade para a Skala.
O grupo emprega cerca de 1.450 funcionários.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 27°
Tempo limpo