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Saúde Parceria forte

Governança Clínica é destaque no Hospital Unimed

Parceria com as plataformas DRG Brasil e Valor Saúde Brasil permite avaliação comparativa de resultados e consumo de recursos, otimizando decisões e auditorias

17/04/2025 17h25
Por: Rose Dutra
Foto Asscom Unimed O diretor do Hospital Unimed, Dr. Djalma Antonio Abrão Junior, destaca que uma implantação sólida da governança clínica eleva a qualidade e a segurança dos cuidadosI
Foto Asscom Unimed O diretor do Hospital Unimed, Dr. Djalma Antonio Abrão Junior, destaca que uma implantação sólida da governança clínica eleva a qualidade e a segurança dos cuidadosI

Com foco centrado no paciente, o Hospital Unimed Uberaba fortalece a Governança Clínica e reforça o compromisso com a qualidade da assistência prestada. De acordo com o diretor, Dr. Djalma Antonio Abrão Junior, para esse resultado, o grupo de saúde Unimed Uberaba conta com o apoio da IAG Saúde, que tem parceria com as maiores Unimeds do país e também com o governo de Minas. Ele explica que as plataformas DRG Brasil e Valor Saúde Brasil permitem avaliação comparativa de resultados e consumo de recursos, otimizando decisões e auditorias. “Essa parceria se estende ao acompanhamento e reestruturação da governança Clínica do Hospital Unimed Uberaba”.

A Governança Clínica é um sistema integrado que visa assegurar e aprimorar continuamente a qualidade dos serviços de saúde prestados aos pacientes e engloba um conjunto de processos e estruturas que buscam garantir que os cuidados sejam seguros, eficazes e focados no paciente. O supervisor do Escritório de Valor em Saúde da Unimed Uberaba, Vinícius Morilo Pedro, acrescenta que os pilares da governança clínica representam os alicerces fundamentais que sustentam toda jornada deste importante tema. Dentre eles, estão Auditoria Clínica, Gerenciamento de Riscos, Efetividade e Eficiência Clínica, Comunicação Assistencial, Responsabilidade e Transparência, Gestão de Pessoas, Pesquisa Operacional e Experiência do Paciente. “A governança clínica ainda otimiza o uso de recursos, promove transparência e responsabilidade, aumenta a satisfação dos pacientes e impulsiona o desenvolvimento profissional da equipe, buscando a excelência no atendimento”.

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