Sexta, 16 de Maio de 2025 20:51
(34) 3334-4440
Geral Papa Francisco Luto

Prefeitura de Uberaba decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco

Decreto será publicado nesta terça-feira

21/04/2025 19h47
Por: Maria das Graças Salvador
Papa Francisco: argentino se equilibrou entre luta por justiça social e defesa do conservadorismo
Papa Francisco: argentino se equilibrou entre luta por justiça social e defesa do conservadorismo

 

A Prefeitura de Uberaba publicará no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 22, decreto de luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco. O papa faleceu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos, no Vaticano, em Roma.

Em nota, a prefeitura anuncia o luto ificial: "'Com profundo pesar, nos unimos ao luto pela partida do papa Francisco. Um líder de fé, coragem e compaixão, que inspirou o mundo com sua humildade e amor. Seu legado continuará vivo entre nós. Que descanse em paz', disse a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, em publicação nas redes sociais.

O vice-prefeito de Uberaba, Mauricinho de Sá, também lamentou a morte do papa. 'Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento do papa Francisco. Seu legado de humildade, compaixão e compromisso com os mais necessitados permanecerá vivo em nossos corações. Que descanse em paz', afirmou.

O argentino Jorge Mario Bergoglio foi o primeiro pontífice do continente americano e do Hemisfério Sul, " completa a nota do prefeiutura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.