Esporte

Mineiro ainda não tem data definida para recomeçar

A entidade, que ainda não sabe quando retomar o torneio, confirmou que o mesmo será encerrado dentro das quatro linhas

03/06/2020 05h00
Por: Redação

A Federação Mineira de Futebol (FMF) negou a possibilidade de encerrar o estadual durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A entidade, que ainda não sabe quando retomar o torneio, confirmou que o mesmo será encerrado dentro das quatro linhas.

"A Federação segue firme na sua posição. Como disse em outras oportunidades, estamos apenas aguardando a liberação por parte dos órgãos de saúde, para que possamos concluir o nosso campeonato dentro de campo, para que se possa valer o compromisso assumido com as equipes, com a empresa detentora dos direitos televisivos, cumprindo o nosso calendário, definindo acesso e descenso dentro de campo", disse Adriano Aro, em entrevista a Globo.

O dirigente confirmou que ainda não tem uma previsão de retorno. "No momento, não temos uma previsão de data para o retorno das atividades, mas a Federação vem conversando com o governo do Estado, eu já tenho uma reunião com o secretário de Saúde, no dia 10 de junho, para discutir essa questão. Nessa quarta-feira, a Assembleia Legislativa promove uma audiência pública para debater o assunto. Seguimos trabalhando para que possamos encontrar uma solução para concluir todos os nossos campeonatos, como gostaria o torcedor", falou.

 

Liberados - Apesar do Estadual ainda não ter uma data confirmada, os clubes de Minas Gerais já estão com treinamentos presenciais. No entanto, alguns casos de Covid-19 estão aparecendo, casos de Matheusinho, do Coelho, Cazares, do Galo, e Popó, do Cruzeiro.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários