Cidade

Uberaba tem representante de imersão em inglês online

Nessa décima terceira edição do programa, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal estarão representados

03/06/2020 05h00
Por: Redação

Oitenta e um alunos da rede pública brasileira participam, durante 10 dias (até quatro de junho, do programa de imersão em inglês "English Immersion Program - EIP", patrocinado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil. Devido à pandemia do Covid-19, a programação não é em Brasília, como acontece desde 2007, mas sim em versão on-line com uma programação especialmente preparada pela Embaixada dos EUA no Brasil.

O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, participou da cerimônia virtual de abertura e disse: "Uma das melhores maneiras de aprender um idioma é por imersão. Este programa oferecerá essa oportunidade a 81 estudantes de todas as regiões do Brasil. É nossa esperança que nosso Programa de Imersão em Inglês leve a um nível aprimorado de inglês e abra portas para oportunidades futuras para todos os que participam".

Nessa décima terceira edição do programa, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal estarão representados para uma imersão de 10 dias na cultura norte-americana e muita prática do inglês. Uberaba não poderia ficar de fora e está representada, mais uma vez. O semifinalista do programa na região, é o jovem Nathan Henrique Oliveira, que fez todo seu processo de seleção com apoio do Icbeu Uberaba. Para participar da imersão, ele recebeu um kit da Embaixada, contendo diversos itens, entre eles, um computador pessoal.

A programação inclui atividades interativas, jogos, palestras, rodas de debate sobre temas relacionados à cultura e sociedade norte-americana e oficinas sobre liderança jovem, empreendedorismo e impacto social.

Os selecionados têm entre 15 e 18 anos, têm excelente perfil acadêmico e social e são semifinalistas do processo seletivo ao Programa Jovens Embaixadores de 2020. Saiba mais pelas redes sociais do Programa Jovens Embaixadores.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários