Cidade

Mudança da Seds para imóvel próprio no centro deve acontecer em 45 dias

Esta é a primeira visita do secretário ao prédio após a incorporação oficial do imóvel ao patrimônio municipal

03/06/2020 05h00
Por: Redação
A informação veio do secretário Marco Túlio Cury durante visita às obras de readequação do prédio do antigo Fórum - Foto: Divulgação/PMU
A informação veio do secretário Marco Túlio Cury durante visita às obras de readequação do prédio do antigo Fórum - Foto: Divulgação/PMU

Nos preparativos finais para a ocupação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) da estrutura que por anos abrigou o fórum Melo Viana, da Justiça estadual, no centro da cidade, o titular da Pasta, Marco Túlio Azevedo Cury, esteve no local ontem. Esta é a primeira visita do secretário ao prédio após a incorporação oficial do imóvel ao patrimônio municipal. A transferência da escritura do Estado para o Município, foi lavrada sexta-feira passada (dia 29), em Belo Horizonte, garantindo sede própria à Seds.

O imóvel passa por obras desde o início do ano recebendo adaptações para atender ao público-alvo da Seds. Além de membros de sua equipe, Túlio Cury esteve acompanhado de técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras– Sesurb, durante a visitação ao local.

"O fluxo que atendemos, além de grande, requer atenção e estrutura física especial como por portas mais largas, rampas para cadeirantes, sinalizador de piso para deficientes visuais e salas amplas", explica o titular da Seds, destacando que a nova sede facilita o acesso das pessoas por estar no centro da cidade, além de representar economia da ordem de R$ 150 mil anuais aos cofres públicos, haja vista que hoje funciona em imóvel alugado.

Segundo Túlio, a expectativa é de que a mudança de sede aconteça em cerca de 45 dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários