Esporte

Evaristo de Macedo elogia o uberabense Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues, ex-volante do Bahia, campeão brasileiro em 1988, mora em Uberaba, no bairro Abadia

04/06/2020 05h00
Por: Redação
Paulo Rodrigues, ex-volante do Bahia, campeão brasileiro em 1988, recebe elogios de seu ex-técnico - Foto: Divulgação
Paulo Rodrigues, ex-volante do Bahia, campeão brasileiro em 1988, recebe elogios de seu ex-técnico - Foto: Divulgação

Foi divulgado nas redes sociais na noite de terça-feira (2) depoimento do técnico Evaristo de Macedo elogiando o ex-jogador do Nacional, Uberaba e campeão Brasileiro pelo Bahia, uberabense Paulo Rodrigues. Quando lhe foi perguntado qual foi o melhor jogador que ele treinou não titubeou: “Esse jogador não chegou a ser muito conhecido mas era extraordinário, chamado Paulo Rodrigues. Um meio campo de 1m88, mais defensivo e de uma elegância extraordinária. Tomava a bola do adversário sem fazer falta, era algo fora do comum. Esse era um jogador que eu apreciava ver jogar. Paulo Rodrigues foi meu atleta na campanha do título do Bahia em 1988”, disse Evaristo de Macedo.

Paulo Rodrigues, ex-volante do Bahia, campeão brasileiro em 1988, mora em Uberaba, no bairro Abadia. Antes de defender o Tricolor Baiano, Paulo Rodrigues jogou no Nacional de Uberaba e no Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Veio encerrar sua carreira no Uberaba Sport Club.

Diferente do que se vê atualmente, ele era um volante extremamente técnico, que sabia também armar. Tinha um estilo de jogo muito parecido com o de Toninho Cerezo.

Apesar de seu estilo clássico, Paulo Rodrigues demorou muito para brilhar no futebol brasileiro. Quando isto aconteceu, ele já estava com quase 30 anos. Foi importante para o Bahia conquistar o título brasileiro de 1988. Ele formou o meio de campo do Tricolor da Boa Terra com Gil, Bobô e Zé Carlos.

No Bahia, em 1988, Evaristo de Macedo viveu seu melhor momento de treinador. Ele dirigiu o time que foi campeão brasileiro. A equipe-base do Tricolor baiano tinha: Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Gil, Bobô e Zé Carlos; Charles e Marquinhos. No dia 11 de janeiro deste ano, o EC Bahia inaugurou seu novo centro de treinamento que recebeu o nome de Evaristo de Macedo, em homenagem ao ex-treinador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários