Banner prefeitura Covid
Zema

Zema empossa novo comandante-geral da Polícia Militar

Minas Gerais registrou queda de 27% nos índices de crimes violentos em 2020

04/06/2020 05h00
Por: Redação
Governador Romeu Zema deu posse ao novo comandante-geral da PM coronel Rodrigo Souza Rodrigues - Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Governador Romeu Zema deu posse ao novo comandante-geral da PM coronel Rodrigo Souza Rodrigues - Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Romeu Zema empossou ontem o novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. Durante a cerimônia, o coronel Osvaldo de Souza Marques assumiu a chefia do Gabinete Militar do Governador (GMG) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Já o coronel Eduardo Felisberto Alves foi nomeado como o chefe do Estado Maior.

Romeu Zema agradeceu aos serviços prestados pelos militares que deixaram os respectivos cargos (ex-comandante-geral, coronel Giovanne Gomes da Silva; e ex-chefe do Estado Maior, coronel Marcelo Fernandes) e destacou a confiança no trabalho da nova tríade do comando da instituição para a manutenção da ordem e a segurança da sociedade mineira.

Minas Gerais registrou queda de 27% nos índices de crimes violentos em 2020, comparados ao mesmo período de 2019. Zema lembrou que o resultado é fruto de um trabalho integrado das Forças de Segurança do estado no combate à criminalidade.

“Desejo aos três novos integrantes, coronéis Rodrigo, Osvaldo e Eduardo, sucesso nessa missão tão importante que os senhores têm pela frente. Lembro que vocês estão assumindo a PMMG num momento em que os indicadores são os melhores possíveis. A criminalidade, que já estava caindo ano após ano, em 2020 registrou uma queda expressiva – enquanto outros estados estão tendo uma curva oposta à nossa. O que demonstra que não é somente questão da pandemia, é fruto de trabalho, integração e inteligência”, disse o governador.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários