Cidade

“Dia do Meio Ambiente é um momento de reflexão”, diz secretário Marlus Salomão

Reuniões estão acontecendo regularmente com recursos de videoconferência

05/06/2020 05h00
Por: Redação
Secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destaca que o dia Mundial do Meio Ambiente é um momento de reflexão - Foto: Portal Uberaba Online
Secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destaca que o dia Mundial do Meio Ambiente é um momento de reflexão - Foto: Portal Uberaba Online

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente não para mesmo com a pandemia de coronavírus, observando os devidos cuidados. Este ano, as comemorações em torno da Semana Mundial do Meio Ambiente serão diferentes em decorrência das restrições impostas pela pandemia.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destaca que o dia Mundial do Meio Ambiente é um momento de reflexão e que mesmo com os novos desafios em função da Covid-19, os cuidados com o meio ambiente não podem ser deixados de lado. "Neste momento, vamos voltar as ações de conscientização para as mídias digitais e promover remotamente as informações para as pessoas", ressalta o secretário.

O atendimento remoto, desburocratização, uso de tecnologia e processos online têm mantido o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente em tempos de proteção e isolamento no combate ao coronavírus. "Uberaba é pioneira no licenciamento ambiental online, sendo referência nacional e estadual, o que atrai investimentos, pela celeridade e modernidade dos processos, e nos faz enfrentar com um pouco mais de tranquilidade este momento de restrições", explica Marlus.

 

Serviços - Reuniões estão acontecendo regularmente com recursos de videoconferência. O atendimento aos empreendedores também está disponível com diversas soluções por e-mail, inclusive regulamentadas por portaria específica da Semam. As questões executivas e atendimentos de demandas junto ao Ministério Público também estão normais.

 

Processos - Os documentos e solicitações urgentes que versem ou estejam no âmbito de processos administrativos físicos podem ser enviados via e-mail para o endereço eletrônico especificamente criado para este fim, [email protected] No assunto do e-mail deverá constar necessariamente o número do processo administrativo ao qual é vinculado o pedido ou a juntada de informação, e poderá ser anexado documento, devendo ser redigido obedecendo normas da linguagem de correspondência oficial.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários