Quarta, 16 de Julho de 2025 04:06
(34)99210-4372
Anúncio
Esporte Esporte

Duelo entre Cruzeiro e Flamengo marca o reencontro de Gabigol com rubro-negro

Duelo entre Cruzeiro e Flamengo marca o reencontro de Gabigol com rubro-negro

03/05/2025 11h37
Por: Redação
A Raposa recebe o Rubro-Negro neste domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão
A Raposa recebe o Rubro-Negro neste domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Flamengo neste domingo, 4, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão de 2025. O jogo acontece no Mineirão e a bola rola a partir das 18h30. A Raposa vem de vitória sobre o Vila Nova por 2×0 na Copa do Brasil. O Rubro-Negro também atuou na competição e venceu o Botafogo-PB por 1×0 jogando fora de casa. 
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem de vitória sobre o Vasco da Gama na última rodada por 1×0. Com o resultado a equipe saltou na tabela e está na quarta colocação, com dez pontos. O Flamengo é o líder com 14 pontos e vem uma goleada de 4×0 sobre o Corinthians jogando no Maracanã. 
Para o jogo, o treinador Leonardo Jardim não conta com o atacante Dudu, que terá seu contrato rescindido com o Cruzeiro. A decisão foi tomada após o próprio jogador criticar o técnico para a imprensa e dizer que não entendia o motivo de ser reserva. Outro cenário que deve acontecer, é a primeira partida de Gabriel Barbosa contra o seu ex-clube, o Flamengo.
Vale lembrar que desde 3 de junho de 2015, o Cruzeiro não consegue derrotar o Flamengo pela Série A do Brasileirão. Seja em casa ou fora, foram 13 partidas, com 11 vitórias do Flamengo e dois empates. O Cruzeiro perdeu os últimos seis jogos em que foi mandante.
O torcedor do Flamengo conta com o aumento dessa freguesia para manter a liderança da classificação do Brasileirão, com 14 pontos, um a mais que Palmeiras e Bragantino. Um empate pode não ser suficiente. E é incrível, essas voltas que o futebol dá, que Gabigol esteja em posição para tirar seu ex-clube da ponta da classificação. 
E este tende a ser exatamente um duelo de eficiências ofensivas: neste início de Brasileirão, o Cruzeiro é a terceira equipe que menos finalizou (58 vezes, média 9,7), mas com a quarta maior eficiência, um gol a cada 8,3 tentativas, com sete gols marcados. O Flamengo tem mais que o dobro de gols (15), com a quarta maior produtividade ofensiva (87 finalizações, média 14,5), com a maior eficácia da elite nacional, um gol a cada 5,8 tentativas.

Jogos da 7ª rodada domingo 4/05

Vasco    x    Palmeiras    Mané Garrincha    16h
Grêmio    x    Santos    Arena do Grêmio    16h
Cruzeiro    x    Flamengo    Mineirão    18h30

Segunda 05/05
Bragantino    x    Mirassol         Cícero de S. Marques   19h
Juventude    x    Atlético-MG     Alfredo Jaconi             20h

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.