Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

09/06/2020 05h00
Por: Redação

CAIU NO COLO

Em decorrência da desistência de Guaritá, Zé Renato, Silvana Elias e Iraci Neto, “G5” grupo político formado por Paulo Piau, Marcos Montes, Luiz Guaritá, Franco Cartafina e Heli Andrade deve bater o martelo para indicar o deputado Heli Andrade como candidato a prefeito para sucessão de Paulo Piau.

 

PRETÉRIDO 

Embora o empresário J. Júnior faça parte do governo municipal, ele é preterido das conversas de sucessão do prefeito Paulo Piau, e com isso, J. Júnior vem afastando do governo municipal, junto com seu candidato a prefeito Tony Carlos.

 

FALSAS PROMESSAS

Segundo J. Júnior o prefeito Paulo Piau (MDB) solicitou que cada partido indicasse seu pré-candidato a prefeito e que as pesquisas de opinião iriam definir quem será o candidato, contudo, a conversa foi esquecida, após Tony Carlos assumir sua candidatura no PTB. “Quem rompeu foi eles”, afirma o presidente do PTB.

 

STAFF DE CAMPANHA

O ex-deputado Tony Carlos e o presidente do PTB Uberaba J. Júnior estão jogando pesado, além da estrutura de campanha, o PTB quer trazer Tharsis Bastos para o Marketing Eleitoral e Turkinho para a coordenação política, além da contratação de renomado escritório de advocacia eleitoral.

 

INVESTINDO ALTO

A coordenação de campanha de Antônio Neto (Patriota) confirmou que o antigo Romma Club, de frente ao Parque Fernando Costa, foi locado para ser o comitê eleitoral do Patriota.

 

PSDB MINAS

O PSDB deve lançar, nas eleições deste ano, candidatos ao cargo de prefeito em cerca de 400 das 853 prefeituras de Minas Gerais. O número pode chegar a 450 dependendo do cenário em que vai ser realizado o pleito, já que é dado como certo que ele vai ser adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, ainda não se tem um consenso sobre a data por falta de informações sobre quando vai ser o pico da doença no país

 

POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal sinalizou a necessidade de realização de novas diligências para conclusão das investigações. Na ocasião, indicou ainda que pretendia tomar o depoimento de Bolsonaro na investigação aberta após as acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro ao anunciar a demissão. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a prorrogação do inquérito sobre suposta tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal por mais 30 dias.

 

BOLSONARO 2022

Com Moro afastado de Brasília, Bolsonaro é favorito para 2022. Mesmo com alto índice de rejeição, presidente figura como favorito para as eleições de 2022, enquanto Lula faz papel de pouco brilho, e Moro, longe da capital, perde chance de se articular para obter mais apoio

 

PROTESTO NO PLANALTO

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) informou que o Palácio do Planalto foi alvo de um ato de vandalismo na manhã de ontem, quando um homem lançou tinta vermelha na rampa do prédio. Ele foi detido pela equipe de segurança e entregue às autoridades policiais. O prédio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente da República. Ao ser detido, o homem disse que o ato era um protesto pelo genocídio de jovens brasileiros. O material jogado na rampa já foi removido.

 

COVID NA AMÉRICA LATINA

A América Latina é atualmente o epicentro da pandemia no mundo, e os casos continuam aumentando rapidamente em vários países. Hoje, a região tem mais 1,3 milhão de casos confirmados da doença, sendo que 1,1 milhão estão em apenas 4 países: Brasil (691.758), Peru (196.515), Chile (138.846) e México (117.103). No mundo todo, são mais de 7 milhões de casos confirmados.

 

COVID NO BRASIL

O Brasil ultrapassará a marca de 1 milhão de pessoas contaminadas no dia 20 de junho, segundo dados da plataforma estatística do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Neste mesmo dia, a previsão é de que teremos mais de 47 mil mortos. A ferramenta traz gráficos e projeções de tendências da evolução de casos e mortes por país.

 

COVID EM MINAS GERAIS

O número de mortes confirmadas por Covid-19 em Minas saltou para 380 - quatro a mais que domingo (7). Outros 209 óbitos estão em investigação, conforme novo boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (8).

 

ADIADO A VOTAÇÃO

O Senado resolveu adiar mais uma vez a votação do projeto para combater as fake News nas redes sociais. O governo entrou em campo para barrar a votação da proposta, temendo que publicações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro se tornem alvos das plataformas na internet. O argumento é que a regulamentação pode resultar em censura.

 

BELORIZONTINA

A Cervejaria Backer, investigada desde janeiro por suspeita de contaminação por dietilenoglicol em seus produtos, quer voltar a vender cerveja. Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (8), a empresa afirmou que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atestou a qualidade de 219 lotes, dos quais 78 são da Belorizontina - marca consumida pelas vítimas que, após a ingestão, foram internadas com sintomas da intoxicação. O inquérito da Polícia Civil relata a existência de 42 pessoas que teriam sido intoxicadas pela bebida, sendo que nove morreram.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários