Segunda, 07 de Julho de 2025 22:35
(34)99210-4372
Anúncio
Cidade Poéticas Rueiras

Editora Seloko Ondaka publica: Entrelinhas, Parênteses e Com { Chaves} do Slam Duamô.

Poesia viva!

17/05/2025 20h33 Atualizada há 2 meses
Por: Alessandro Dornelos
Entrelinhas, Parênteses e Com { Chaves} do Slam Duamô.
Entrelinhas, Parênteses e Com { Chaves} do Slam Duamô.
Editora Seloko Ondaka publica: Entrelinhas, Parênteses e Com { Chaves} do Slam Duamô.

 

Não fui capaz de escrever semana passada! Mas não esqueci, pois não haveria como esquecer. Uma semana atrás nesse exato momento, às 19:56 do dia 10 de maio de 2025, a Editora Seloko Ondaka lançava seu quinto livro, mas não qualquer livro. Entrelinhas, Parênteses e Com { Chaves} é a primeira coletânea poética do Slam Duamô. Wellington Sabino e Edson Militão, Edson Militão e Wellington Sabino. Irmandade poética que confundem-se, fundem-se, unem-se nessa empreitada em amplificar, ampliar vozes potentes da literatura periférica uberabense.

No Centro Cultural SesiMinas a poesia uberabense repercute a voz, repercute potência literária. Caso você não conheça nenhum desses nomes citados, relaxa! Mas também não deixe se acomodar nas coisas de sempre. Permita-se ouvir as palavras des autores: Ágata Abreu, Ana Camila, Apenas 1 André, Cristielle Moreira, João  Francisco, Julia Sanches, Leon, Luciene Oliveira, Luh do Click, Vinicius Lobinho. Garanto que algo na sua intimidade não continuará no mesmo esquadro, no mesmo compasso rotineiro. E isso não é promessa, é relato de quem vive e ama os escritores da poesia falada uberabense. 

Mas um livro é feito de muitas mãos, de muitas noites não dormidas. Um livro feito com irmandade é carregado de amô, de declaração afetiva, de poesias faladas ao pé do ouvido com carinho malicioso. Para esse livro a equipe foi formada pelos Editores Alessandro Dornelos, Edson Militão e Wellington Sabino. A coordenação editorial ficou por conta de Edson  Militâo e Wellington Sabino. A revisão esteve nas mãos sensíveis de Natália Escobar. A diagramação ficou por conta da artista mais talentosa dessa cidade; meu amô Renata Reis, que também assina a fotografia. Algumas imagens do miolo do livro pertencem a Ágata Abreu e Edson Militâo .As ilustrações nasceram do arteRueira de Denis babu; obrabo. Orelha escrita por Alessandro Dornelos. Apresentação escrita por Wellington Sabino e Posfácio escrito por Edson Militâo. Timaço né?

E se eu te contasse que tem muito mais gente por trás? Cê acreditaria em mim? Cê acreditaria numa editora independente do interior das Minas Gerais que publica slammers? Cê acreditaria em mim quando digo que os poetes da cena da poesia falada uberabense são escritores que poderiam estar em qualquer editora desse Brasil? Cê acredita no que digo? Cê bota fé em comprar o Livro do Slam Duamô?

Eu aviso antes! Esses poetes representam sonhos, destinos transformados pela poesia, pela construção de um quilombo de palavras carregadas de poder. Esses poetes transformam suas vidas em cada ida ao Slam Duamô, Slam Pangeia, Slam Gameleira, Slam Ondaka, Sarau Papo, além das Batalhas Voz Ativa, Batalha da Koreia e Batalha da Leste que tem declamções poéticas em seus eventos.

Nós organizamos um dos mais potentes movimentos literários de Uberaba! Eu digo nós, não EU! Caso queira conhecer é só chegar, mas vá de peito aberto. Se possível, deixe seu coração guiar até essa encruza da palavra Viva. 

Cê não vai se arrepender!

@slamduamo

@editoraselokoondaka

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.