Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

16/06/2020 05h00
Por: Redação
O ex-secretário municipal Robertinho Indaiá é o terceiro pré-candidato do MDB - FOTO: Arquivo
O ex-secretário municipal Robertinho Indaiá é o terceiro pré-candidato do MDB - FOTO: Arquivo

NO PÁREO

O ex-secretário municipal Robertinho Indaiá em conversa com o prefeito Paulo Piau (MDB) na tarde de segunda-feira (15) comunicou que será pré-candidato a prefeito pelo MDB. 

 

CONCLAVE MEDIBISTA

Segundo articuladores políticos, o MDB de Uberaba é diretório municipal, portanto, os pré-candidatos devem ganhar os votos dentro do partido, muitos estão sustentando que será um conclave para escolha do pré-candidato. 

 

SERÁ OU NÃO?

Empresário da construção civil e pré-candidato a prefeito pelo PDT vem sustentando em suas conversas políticas que é oposição ao prefeito Paulo Piau (MDB), contudo, não perde uma licitação! Será que é candidato mesmo?

 

QUEM VAI PAGAR A CONTA?

Todos dão como certo que o deputado Heli Andrade será o candidato a prefeito apoiado pelo Prefeito Paulo Piau (MDB), a pergunta que não quer calar é... Quem vai pagar a conta de campanha?

 

OSCAR DE MELHOR FILME

O presidente da Câmara Municipal Ismar Marão produziu vídeo institucional de sua atuação parlamentar, que foi divulgado nas redes sociais, críticos querem indicar o vídeo para participar do Oscar de melhor filme de comédia.

 

CORTE DE ENERGIA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou até o fim de julho a proibição do corte de energia elétrica dos consumidores inadimplentes residenciais urbanos e rurais. A proibição do corte de energia por 90 dias foi aprovada pela agência no fim de março, com validade também para os serviços considerados essenciais no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Com a decisão desta segunda-feira (15), a medida, que perderia validade na próxima semana, ficará em vigor até o dia 31 de julho.

 

OSCAR ADIADO

A cerimônia de premiação do Oscar de 2021 foi adiada de fevereiro para abril em razão da epidemia do novo coronavírus, anunciou nesta segunda-feira (15) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A entrega dos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial será realizada em 25 de abril de 2021, informaram os organizadores. Originalmente, o evento estava marcado para 28 de fevereiro.

 

COVID EM MINAS

Em meio ao avanço acelerado do novo coronavírus por Minas Gerais nas últimas semanas, o sistema de saúde estadual sente o aumento da demanda por hospitalizações. De acordo com dados da tarde desta segunda-feira (15), quase 1,5 mil pacientes com Covid-19 estão internados na rede hospitalar pública mineira.

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL PRESO

A Polícia Militar (PM) apreendeu 21 tabletes de cocaína e 17 tijolos de crack dentro de um carro na avenida Hernani Pires Domingues, em São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo. Segundo a polícia, o motorista do veículo é secretário de Agricultura da Prefeitura de Iturama.

 

COLUNISTA

Ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e atual colunista da Revistra Crusoé, publicação do site O Antagonista – essa é a nova fase da vida pública de Sergio Moro, após ter se demitido do cargo e feito diversas acusações ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no final de abril deste ano. O anúncio foi feito pelo periódico nesta segunda-feira (15). O ex-juiz estreará nas páginas da Crusoé a partir da próxima sexta-feira (19), com artigos publicados quinzenalmente.

 

VETO DE ZEMA

Veto de Zema à recomposição salarial da segurança deve ser mantido, segundo o relator do veto, o deputado Gustavo Valadares (PSDB) adiantou que, diante da crise causada pelo coronavírus, aprovar os índices seria colocar Minas em "estado de insolvência"

 

RACHA NO PT

A definição da estratégia do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais em Belo Horizonte causou um racha dentro do partido. No domingo, 14, a legenda anunciou que o diretório municipal decidiu que lançará candidatura própria na capital mineira. O entendimento foi confirmado pelo presidente do PT em Minas Gerais, o deputado estadual Cristiano Silveira. 

 

QUESTIONOU

O deputado federal Rogério Correia (PT) questiona essa interpretação. Segundo ele, a resolução determina a escolha de um nome do partido para compor uma chapa com uma frente de esquerda, não uma candidatura própria. A composição da chapa e os nomes seriam definidos com base em consultas à lideranças e pesquisas qualitativas e quantitativas.

 

REPÚDIO

Todos os ex-presidentes da República que ainda estão vivos, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff, Michel Temer, Fernando Collor e José Sarney, manifestaram repúdio aos ataques sofridos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite do último sábado, 13, e prestaram total solidariedade à Corte, em defesa da democracia e do respeito às instituições republicanas. O apoio ao Supremo foi divulgado nas redes sociais de alguns dos antigos mandatários.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários