PMU
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

22/08/2019 06h00Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Gilberto Kassab, prefeito de BH Alexandre Kalil e Carlos Viana
Gilberto Kassab, prefeito de BH Alexandre Kalil e Carlos Viana

DIGO QUE FICO

Em conversa com o ex-ministro Kassab, o senador Carlos Viana decide permanecer no PSD, recebendo o comando da legenda em Minas Gerais. Caciques do Podemos davam certo a ida do senador para a legenda.

 

SAMUEL PEREIRA

A coluna BASTIDORES não conseguiu contato com o vereador Samuel Pereira (PL), mas cogita-se nos corredores da política municipal que ele deverá migrar para o PSD somando com os vereadores Aguinaldo Silva e Ismar Marão.

 

QUEIMANDO O FILME

A Executiva Nacional do PSDB decidiu arquivar dois pedidos de expulsão do partido do deputado federal Aécio Neves (MG), ontem, em uma derrota para o governador de São Paulo João Doria. Ao todo, 35 tucanos participaram da reunião da executiva nacional do partido, em Brasília, para votar o texto do deputado federal Celso Sabino (MG), relator dos pedidos de expulsão de Aécio. O relatório de Sabino foi pela rejeição dos dois pedidos de expulsão. Foram 30 votos a favor, 4 contra e 1 abstenção. 

 

PRA CIMA DELES

Viralizou vídeo postado por deputado federal atacando radialista de Uberaba e o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão, acusando-os de recebimento de propina.

 

PARECER

Advogados ouvidos pela coluna BASTIDORES alegaram que cabe pedido de explicações ao deputado para apresentar provas do recebimento de propina por parte dos vereadores, sob pena de ação penal contra o deputado.

 

PASSAREDO

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou ontem a finalização do processo de aquisição de 100% do controle societário da empresa MAP Linhas Aéreas Ltda. Com essa transação societária, a Passaredo passa a operar novos mercados na região Norte do Brasil, além de consolidar suas operações aéreas em São Paulo, obtendo ganhos de escala e sinergia necessários aos novos voos em Congonhas, passando a realizar 26 operações diárias no aeroporto.

 

PASSAREDO II

O objetivo da Passaredo é manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa, em Manaus – AM. Agora chegou a vez de o poder público e entidades de classes entrarem em ação para que Uberaba seja contemplada com uma das rotas da Passaredo para São Paulo.

 

ESTADO DO TAPAJÓS

O ICPET – Instituto Cidadão pró Estado do Tapajós – disponibiliza link onde o Senado Federal iniciou uma enquete para que a população vote a favor do plebiscito. Tapajós, mostre a sua força. Link: https://www.tapajosmeuestado.com.br/2019/08/senado-lanca-enquete-sobre-criacao-do.html 

 

MC DIA FELIZ

O Instituto Sabin está apoiando o Mc Dia Feliz 2019, ação promovida pelo Instituto Ronald Mc Donald, no dia 24 de agosto. O Sabin adquiriu mais de 2.500 tíquetes de Big Mac para todos os colaboradores de suas regionais em 18 cidades. O investimento irá auxiliar 16 entidades sociais em 11 Estados, que atuam no combate do câncer infanto-juvenil.

 

SARAMPO

Cerca de 130 mil crianças com idade entre 6 a 11 meses terão direito a receber a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, em Minas Gerais. A imunização fora da faixa etária regularmente prevista no calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é uma medida preventiva adotada pelo Ministério da Saúde, em decorrência dos casos da doença registrados no país. A vacinação dos menores de 1 ano não substitui as aplicações previstas quando a criança completa as idades estipuladas pelo PNI, que é de 12 e 15 meses. A determinação passa a valer a partir de hoje e vai vigorar por período indeterminado.

 

MEDALHA MAJOR EUSTÁQUIO

Considerada a maior honraria do município, a comenda, que é concedida a personalidades indicadas pelos parlamentares da cidade, foi criada em homenagem ao fundador de Uberaba Antônio Eustáquio da Silva Oliveira, e será entregue pelo presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), e vereadores aos seus respectivos homenageados na próxima sexta-feira (23), a quatorze personalidades uberabenses no auditório da Acciu, às 19h30. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias