Domingo, 24 de Outubro de 2021
(34) 99869-4433
Veículos Veículos

Mitsubishi Motors lança o Pajero Sport 2021, SUV mais luxuoso e tecnológico da marca

Perfeito para pegar a estrada (ou se aventurar fora dela), o modelo chega com visual atualizado, mais tecnologia embarcada e capacidade para sete passageiros

18/06/2020 05h00
Por: Redação

Um carro perfeito para viagens em

família, com capacidade para até sete passageiros, que reúne o que

existe de melhor em tecnologia e segurança, com uma impressionante

capacidade 4x4 que permite te levar até onde a maioria dos outros

veículos não te leva, com todo o conforto e sofisticação.

 

Essa é a proposta da linha 2021 do Pajero Sport, mais luxuoso modelo

já produzido em toda a história da Mitsubishi Motors, que chega ao

Brasil a partir de agora em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de

R$291.990 e R$ 318.990, respectivamente.

 

A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui

teto solar e sistema _Adaptive Cruise Control_ (ACC) pelo valor de R$

8.000.

 

O modelo é o mesmo comercializado nos principais mercados da Mitsubishi

Motors em todo o mundo e traz design exterior atualizado, mais

tecnologia e níveis ainda maiores de conforto e conectividade a bordo.

 

O exclusivo sistema _Remote Control_, desenvolvido pela Mitsubishi

Motors, permite que o cliente conecte o seu_ smartphone_ ao veículo e,

remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar

a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos

vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.

 

A tecnologia ainda permite o envio de avisos importantes ao cliente

diretamente para o seu _smartphone_ ou _smartwatch_.

 

Por fora, as mudanças em relação à linha anterior começam na parte

traseira do modelo, cujas lanternas em LED foram redesenhadas e estão

localizadas acima do também redesenhado para-choque traseiro. Na parte

superior, o Pajero Sport passou a ser equipado com um aerofólio

traseiro totalmente renovado, além de antena tipo tubarão.

 

Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e

fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo

simples toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo;

por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do

para-choque traseiro em que basta o cliente passar o pé para a tampa se

abrir; e via aplicativo _Remote Control_ instalado em seu _smartphone_.

 

A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um

para-choque totalmente reformulado. Os faróis dianteiros e os de

neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de

série com o sistema _Adaptive Front Lighting __System_ (AFS) que

direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para

melhor visibilidade em trechos de curva.

 

Por dentro, o Pajero Sport 2021 recebeu uma série de novas tecnologias

e comodidades para motorista e passageiros. Começando pelo novo sistema

de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e

compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e

Apple CarPlay.

 

Uma vez com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze,

Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do

veículo de forma muito prática e sem distrações para o motorista.

 

A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com

uma série de opções de configurações e fácil acesso às

informações vitais de funcionamento do veículo por parte do

motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de

entretenimento do SUV.

 

_“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da

Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de

terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é

perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar

confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos

não conseguem acessar”_, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi

Motors no Brasil.

 

Motor e câmbio

 

As versões HPE-S e HPE são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L

turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16

válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que se

traduz em uma excelente eficiência energética com aceleração

vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor.

 

O sistema de transmissão automático de oito velocidades proporciona

extremo conforto em velocidade de cruzeiro, com baixa rotação do motor

e boa economia de combustível, ao mesmo tempo que a opção de trocas

sequenciais por meio dos _Paddle Shifter_s atrás do volante oferecem

agilidade, com respostas imediatas aos comandos do motorista.

 

O melhor do 4x4

 

O Pajero Sport tem comportamento impecável em qualquer tipo de terreno.

O DNA _off-road_ da Mitsubishi está presente em cada detalhe do modelo.

 

 

O sistema _Super Select 4WD-II (SS4-II)_ oferece ao motorista quatro

modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o

tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console

central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do

local e das características do piso:

 

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de

combustível com desempenho suave.

 

4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto,

serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os

eixos dianteiro e traseiro.

 

4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa

aderência.

 

4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

 

O Pajero Sport 2021 conta com o exclusivo _Off-Road Mode_, um moderno e

tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar

os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um

excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e

Rock.

 

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de

otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a

potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os

controles de estabilidade e de tração.

 

As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram

como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda

mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições,

tornando viagens e expedições mais prazerosas e seguras.

 

Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o

_RD Lock_. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em

valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar

facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.

 

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport

2021 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de

partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais

inclinados.

 

E para situações ainda mais desafiadoras, o sistema _Adaptive Hill

Decent Control_ (HDC) dá conta do recado. O moderno controle de descida

de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas

íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

 

Os 45º de inclinação lateral; os 30º de ângulo de entrada; os

24,2º de ângulo de saída; e os 23,1º de ângulo de subida facilitam

a vida dos motoristas mesmo diante dos mais desafiadores cenários.

 

Prático e confortável

 

A linha Pajero Sport 2021 é baseada no conceito de design confortável,

esportivo e funcional. O console central alto com acabamento em _Black

Piano_ e detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os

principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões

para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico)_._

 

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para

motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram

estrategicamente posicionadas também na segunda e terceira fileiras de

bancos, dando mais conforto aos passageiros.

 

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas

graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade

para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para

impressionantes 1.731 litros, e com o assoalho totalmente plano, o que

facilita a acomodação das bagagens.

 

Os bancos em couro foram cuidadosamente projetados para proporcionar

amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por

grandes rodovias ou enfrentando trilhas _fora-de-estrada_. O motorista

conta com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos,

deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

 

O volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os

comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do

motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de

voz.

 

Além da tecnologia _Remote Control_, o Pajero Sport foi produzido para

se conectar com uma infinidade de _gadgets_. Há uma entrada USB na

parte dianteira, e os passageiros que viajam no bando de trás contam

outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz

ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos.

 

A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por

aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do

veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do

motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a

ignição é feita também ao toque em um botão.

 

Segurança e comodidade

 

O Pajero Sport é equipado com os mais modernos sistemas de segurança

disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o

motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na

integridade de todos os seus ocupantes.

 

A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem

(EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de

frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de

estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

 

O _Adaptive Cruise Control_ (ACC) é um piloto automático inteligente.

Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o

veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo

automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à

frente.

 

O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no

ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho

retrovisor externo.

 

O modelo conta também com o sistema _Brake Override System _(BOS), que

monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio

seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de

emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até

a parada total e controlada do veículo.

 

O _Forward Collision Mitigation_ (FCM) é outro sistema de frenagem

autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos

de uma possível colisão.

 

Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por

meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um

obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, caso o motorista

erre os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor

para evitar colisões.

 

Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto

trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado.

 

A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport 2021 ainda

é reforçada pelos sete _airbags_: são duas bolsas dianteiras, duas

bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira

fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

 

A carroceria do Pajero Sport 2021 foi projetada sob o conceito RISE.

Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência,

inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco

estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.

 

O SUV está disponível no mercado brasileiro em seis diferentes cores

de carroceria, incluindo as inéditas Branco _Diamond_ e Cinza

_Graphite_, todas acompanhadas das exclusivas rodas de aro 18 em estilo

diamantado.

 

Tecnologia Intuitiva - MiTEC

 

O Pajero Sport é dotado do sistema _MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive

Technology_, que reúne um conjunto de recursos de última geração que

operam por meio de sensores espalhados pelo veículo. Esse sistema

trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até

mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o motorista saiba.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 08h53 - Fonte: Climatempo
19°
Chuva fraca

Mín. 17° Máx. 30°

19° Sensação
19 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias