Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

18/06/2020 05h00
Por: Redação

RENDEU

Entrevista do chefe de gabinete do deputado federal Franco Cartafina gerou polêmica no meio político, sua entrevista contradiz todo o trabalho de construção política realizada pelo deputado federal.

 

FOI CLARO

O entrevistado em meias palavras sustentou que o deputado Franco Cartafina não pertence a grupo do prefeito Paulo Piau e Franco não irá caminhar com o prefeito, rompendo o grupo dos “cinco”.

 

MAGO DA POLÍTICA

Por outro lado, a entrevista do marqueteiro Tharsis Bastos que assumiu a campanha de Tony Carlos, elogiou o trabalho do prefeito Paulo Piau, sustentando que agora é a vez do Tony Carlos e que política é a arte da conversa.

 

NOVO LOOK

O pré-candidato a prefeito Tony Carlos mudou seu guarda-roupas e seu corte de cabelo, sendo elogiado por todos os ouvintes. 

 

ESCOLHA DE SOFIA

O deputado Heli Andrade não assumiu que é pré-candidato a prefeito, Heli Andrade tem medo de seguir o caminho de Fawin Sawan e Lerin, que tentaram ser prefeitos após serem eleitos deputados, uberabense não perdoa.

 

INQUÉRITO FAKE NEWS

A maioria dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) votou, a favor da legalidade do inquérito aberto pelo próprio tribunal para apurar a divulgação de fake news (notícias falsas) e ameaças contra integrantes da Corte.

 

NA MIRA

Por 9 a 1, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu manter o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na mira do inquérito que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra integrantes da corte e seus familiares.

 

HABEAS CORPUS REJEITADO

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, ontem, analisar o habeas corpus protocolado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em favor do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e de todas as pessoas que foram alvo de diligências no inquérito das fake news, que tramita na Corte.

 

REGRAS TRABALHISTAS DO COVID

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, em sessão remota, por 332 votos a favor e 132 contra, o texto base da Medida Provisória 927/20 LINK 1, que altera regras trabalhistas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as medidas estão a previsão de adoção do teletrabalho, a antecipação de férias e de feriados e a concessão de férias coletivas, entre outras. Os deputados votam agora os destaques ao texto.

 

GASTO NA CMU

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) investiu R$ 381 mil na modernização de serviços de informática do Legislativo. O despacho e extrato de pregão presencial serão publicados no Porta-Voz, Diário Oficial do Município, ontem.

 

KAKÁ INDIGNADO

Curiosamente no mesmo dia o vereador Kaká Carneiro foi para as redes social indignado com os gastos envolvendo o paisagismo na avenida Leopoldino de Oliveira. O vereador não descarta a possibilidade de questionar o contrato junto ao Ministério Público.

 

CUSTO DOS PERGOLADOS

A Prefeitura autorizou a construção de 25 pergolados totalizando R$ 240 mil, que serão pagos com recursos próprios, ou seja, os valores sairão dos cofres da administração municipal. A cidade precisa estar viva e não se pode gerenciar somente a pandemia.

 

VAI NA FÉ

Projeto assinado pelo presidente do Legislativo, Ismar Marão, que beneficia a Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, foi aprovado ontem, na Câmara Municipal, diante da presença de representante da entidade no plenário. A proposta acrescenta no Calendário Popular a festa da Quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes [no bairro Boa Vista], de 2 a 11 de fevereiro.

 

MORRE EX-PREFEITO

Morreu em Uberlândia, na manhã de ontem, o ex-prefeito da cidade vizinha Paulo Ferolla da Silva, aos 88 anos. A Prefeitura decretou luto de três dias. Ele estava internado em casa desde 2012, quando teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O falecimento foi devido a uma parada cardiorrespiratória e pneumonia.

 

MINAS EM EVIDÊNCIA

Novo levantamento da Open Knowledge Brasil (OKBR) mostra que Minas Gerais segue na liderança no ranking de transparência dos estados brasileiros com relação à divulgação de dados e informações em seus portais oficiais sobre a pandemia de covid-19.

 

PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

O governador Romeu Zema anunciou, ontem, a data de pagamento da segunda parcela do funcionalismo público em junho. Os servidores do Estado vão receber o restante dos salários no dia 25/6, quando também serão pagos os duodécimos dos Poderes Legislativo e Judiciário.

 

ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES

O Senado decidiu pautar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para adiar as eleições municipais de outubro por causa da pandemia de covid-19. Os senadores devem analisar o adiamento no mês que vem. A decisão foi tomada após reunião com líderes da Câmara e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira, 16.

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários