Banner prefeitura Covid
Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

20/06/2020 05h00
Por: Redação
O inverno começa neste sábado, trazendo também ao cerrado brasileiro a bela temporada da florada dos Ipês, é a natureza nos dando exemplos de resiliência
O inverno começa neste sábado, trazendo também ao cerrado brasileiro a bela temporada da florada dos Ipês, é a natureza nos dando exemplos de resiliência

Necessidade X Oportunidade...

...A “transformação digital”, em tempos de pandemia e as recomendações de isolamento e distanciamento social, fizeram com que esta opção, se transformasse em necessidade. As empresas, que se iniciavam nesse processo, tiveram que acelerar sua transformação, por uma questão de sobrevivência e permanência no mercado. Muitas ações estão sendo implementadas na base da tentativa e erro, paralelamente, várias soluções criativas e inovadoras estão surgindo, em meio ao caos. O importante é não deixar que a crise, roube a sua criatividade. O importante é transformar a crise em oportunidade. Na “Crise, é urgente usar esta palavra sem o “s”... “Crie”. 

 

Saia da zona de conforto...

...Quando Eleanor Hodgman Porter escreveu, em 1913, o seu livro “Pollyanna”, (traduzido em nosso país, por Monteiro Lobato), a ciência ainda não conhecia os efeitos positivos do otimismo na saúde física e mental das pessoas. Mas, sua receita de bem-estar permaneceu na lista dos livros mais vendidos por dois anos seguidos e até hoje, continua sendo uma fonte de inspiração para todos. Naquela época, como agora, “Pollyaanna” foi descrita como pessoa dotada de um otimismo cego, essa crítica, mereceu a seguinte resposta de Eleonor Hodgaman Porter: “Nunca acreditei que deveríamos negar o mal, a dor e o desconforto; apenas pensei que é muito melhor saudar o desconhecido com alegria”. O importante é   aproveitar o melhor da vida, este deve ser o primeiro passo. O primordial é sair da zona de conforto e pensar em novos meios de se comunicar, novos formatos de venda, novos canais, novos produtos e serviços que façam com que momentos difíceis passem com o menor impacto negativo possível. O importante é ter “resiliência”

 

Seja resiliente...

...Para Juliana Caramelo, Diretora de Operações e Novos Negócios LVBA Comunicação: “Independentemente do que acontecer, a experiência que vivemos agora fará com que a sociedade adote novos hábitos e comportamentos que irão mudar a forma como pensamos as empresas e os negócios. Isso é fato, mas não precisa ser um desespero. Engaje seus colaboradores, ouça os seus clientes, convide todos a pensarem em como ser “resilientes” nesse momento. Assim como na história de Eleanor Hodgman Porter, "quando a meta é aproveitar o melhor da vida, olhá-la pelos olhos de Pollyanna pode ser um primeiro passo".

 

Festival de Música...

...O maior festival de música e prêmios do Brasil acontece neste domingo, 21 de junho, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Trata-se do ‘Festival 360 – Copo Sujo’ com duração de 4h30 e artistas de peso no casting: Jorge & Mateus, João Bosco e Vinícius, João Neto & Frederico e Humberto & Ronaldo. Todos precursores do estilo sertanejo universitário, que surgiu nos bares das faculdades, daí o nome ‘Festival 360 – Copo Sujo’, como os estudantes denominavam esses locais. Durante a transmissão, do evento neste domingo, também estará disponível um link para doações para o Hospital do Câncer de Londrina. Quem fizer doações participará de um sorteio de um veículo BMW 320i, e 2 prêmios de R$ 5 mil. 

 

Cenários Temáticos...  

...Os quatro grandes shows do festival deste domingo, acontecerão em um palco 360º, com quatro cenários diferentes todos temáticos de bares. A transmissão acontece, ainda simultaneamente, nos canais do Youtube de todos os artistas envolvidos e será apresentado pela influenciadora digital GKAY (Gessica Kayane) e pelo divertido David Brazil. O evento 100% online e gratuito promete animar o domingo neste primeiro dia de inverno no pais e no hemisfério sul.

 

No Shopping Uberaba...

... Em tempos de pandemia: Cuidar de você é a nossa maior preocupação. Além do álcool em gel em todo o shopping, os banheiros são limpos e higienizados a cada uma hora. Todas as portarias são lavadas periodicamente. Corrimões e maçanetas são limpos com álcool, constantemente. Para o reforço na limpeza e higienização um caminhão pipa faz periodicamente a desinfecção da Alameda de Serviços e Docas. Afinal, a atenção e cuidados fazem bem a todos nós! Mais informações: (34) 3334-5566

 

Sentimentos de pesar...

... A semana foi de luto e saudades para o clã Hueb Abdalla. O falecimento na segunda feira, 15 de junho, do médico Aniz Abdala, deixou de luto aquela querida família, o Lions Clube de Uberaba, a classe médica e toda a comunidade uberabense. Dr. Aniz foi casado com Fádua Miguel Hueb e deixa cinco filhos, Rogério, Fabiana, Laura, Paula e Mario Hueb Abdalla, os genros, Domício Furtado de Moraes, Roberto Fontoura, José Luís Amaral, as noras Cristina e Graziela, além de netos e bisnetos. Após o velório, o corpo do Dr. Aniz foi levado para Uberlândia, onde foi cremado.

 

... Outra notícia triste que enlutou Uberaba e Sacramento foi o falecimento da querida Cleise Scalon Cerchi Ramos. Cleise era casada com médico Luiz Fernando Angotti Ramos e deixa os filhos Cristiano e Clarissa, além da nora Amanda, o genro Guilherme e demais familiares. Cleise foi uma autentica   guerreira na luta contra o câncer. A saudosa e solidária Cleise foi enterrada na tarde de quarta-feira, na vizinha cidade de Sacramento, sua cidade natal e onde residem as famílias Scalon e Cherci.  

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários