Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

20/06/2020 05h00
Por: Redação

UBERABA COM 20 ÓBITOS

Morte de idoso de 81 anos, portador de comorbidades, ocorrida após quatro dias de internação em hospital particular eleva para 20 o total de óbitos por Covid-19 em Uberaba. O boletim epidemiológico de ontem trouxe também a informação de que não estava contaminada pelo coronavírus mulher de 50 anos que morreu no dia 15. Não há neste momento morte em investigação por suspeita de Covid no Município.

 

RECUPERADOS DA COVID-19

Em análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município, o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que mais de 50% das pessoas que testaram positivo para Covid-19 já está recuperada. Isso quer dizer que mais da metade das pessoas já saíram do ciclo da doença, sendo que cerca de 45% ainda estão com a doença ativa no seu organismo, segundo o secretário.

 

NOVOS TESTES

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira nova rodada de testes para Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). A ação vai de encontro ao plano de testagem qualificada de Uberaba anunciado na semana passada. O objetivo do projeto é realizar em torno de 40 mil testes ao longo dos próximos dois meses.

 

LIMPEZA CONTINUA

As ações da Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, de combate a proliferação do Aedes aegypti seguem por toda a cidade. Balanço divulgado ontem pelo Departamento, aponta para mais de 46 toneladas de materiais inservíveis retiradas de 47 bairros de Uberaba pelo Mutirão de Limpeza.

 

ABATEDOUDO ENTREGUE

Assinado na última quinta-feira (18), o Termo de Concessão de Direito Real de Uso pelo qual a Secretaria Municipal do Agronegócio repassa à Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Loteamento São Basílio, as instalações e área do Mini Abatedouro de Aves. A concessão é para um período de 20 anos.

 

IGUALDADE RACIAL

A Fundação Cultural de Uberaba produziu uma série de vídeos que apresentam atividades promovidas nos últimos anos pela Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial. O departamento atua com o propósito de criar políticas públicas para a comunidade negra de Uberaba, além de promover iniciativas pela erradicação do racismo.

 

ADITIVO COM A CAIXA

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração anuncia benefício ao servidor público municipal que possui empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal. Foi assinado aditivo com a instituição bancária que permite ao servidor fazer renovação, empréstimo novo ou a portabilidade de empréstimo de outra instituição financeira para a Caixa, com carência de seis meses para começar a pagar o financiamento.

 

DECISÃO ACERTADA

Os 16 bancos de madeira do Calçadão da Artur Machado, no Centro de Uberaba, foram retirados na última quarta-feira (17) para evitar a aglomeração de pessoas. Vários moradores voltaram a circular na região central depois que o funcionamento do comércio foi flexibilizado no início de junho. Segundo a Prefeitura, a medida vale por tempo indeterminado e visa atender o Decreto Municipal 5.555

 

TESTES DO IBOPE

Entrevistadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estarão percorrendo os bairros de Uberaba para a terceira etapa da pesquisa de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil. A equipe de 11 pessoas chega ao Município hoje e inicia os trabalhos amanhã, a partir das 9h, para realização de 250 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores.

 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Para resgatar o Estado de Minas Gerais da severa crise financeira em que se encontra, ao longo dos últimos anos, o governador Romeu Zema encaminhou à Assembleia Legislativa, ontem, a proposta de Reforma da Previdência dos servidores civis estaduais mineiros que estão inseridos no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). As alterações garantem uma economia de R$ 32,6 bilhões aos cofres públicos nos próximos dez anos.

 

FINANCIAMENTO DO FUNCAFÉ

A partir de 1° de julho deste ano, as taxas de juros dos financiamentos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) serão reduzidas. Os valores das linhas de crédito destinadas ao custeio, comercialização e Financiamento para Aquisição de Café (FAC) para cooperativas passam de 7% para 6% ao ano.

 

BRASIL DO MILHÃO

O Brasil chegou a 1 milhão de casos de coronavírus na tarde desta sexta-feira (19), mostra um boletim extra do levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Os dados atualizados, ontem às 14h, no boletim extra: 48.427 mortes e 1.009.699 casos confirmados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários