Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

23/06/2020 05h00
Por: Redação

MORTES EM UBERABA

Internada por 7 dias em hospital particular, idosa de 79 anos não resistiu à Covid-19. A paciente que, conforme prontuário, apresentava comorbidades, representa a 23° morte confirmada pela doença em Uberaba, conforme boletim divulgado ontem. O Município contabiliza 570 casos positivos para coronavírus, estando 310 recuperados, 216 sob acompanhamento domiciliar e 21 internados.

 

DESCASO NO MERCADÃO

Leitor da coluna BASTIDORES que esteve no Mercado Municipal no último fim de semana fez um relato: “Bom dia, gostaria de fazer uma denúncia. No Mercadão não existe ninguém na porta de entrada oferecendo álcool em gel para que ali adentra. Peço ao JORNAL DE UBERABA para ajudar a solucionar esse descaso”.

 

EMPREGO

A Prefeitura de Uberaba publicou no Porta-Voz de sexta-feira (19) processo seletivo para formação de quadro de reserva para o cargo de técnico de enfermagem para o Hospital Regional José Alencar (HR). Os interessados com os requisitos básicos para o preenchimento do cargo devem cadastrar seus currículos www.hospitalmariopalmerio.uniube.br. O prazo para se candidatar vence amanhã, às 17h.

 

CIDADE VIGIADA

Ontem, juízes criminais de Uberaba visitaram a sala de operações do Cidade Vigiada, no Centro Administrativo, para conhecer detalhes do sistema em fase de implantação e testes. Nas últimas semanas, uma série de reuniões estão ocorrendo para a formatação de um plano de atuação que envolva todas as forças de segurança pública.

 

REFIS DAS DÍVIDAS

O vereador Agnaldo Silva protocolou junto ao Gabinete do Prefeito, na última sexta-feira (19), requerimento no sentido de que o Executivo faça um Refis das dívidas ativas de contribuintes e empresas, levando-se em conta os transtornos financeiros causados pela pandemia de Covid-19.

 

SEM VOTAÇÃO

Nenhum dos projetos colocados na pauta de ontem foi aprovado pela Câmara Municipal. Dois tratavam de alterações no Instituto de Previdência do Município de Uberaba (Ipserv) e pela segunda vez foram retirados da pauta. A primeira tentativa de votação aconteceu no dia 25 de maio.

 

ACABOU COM A FESTA

Uma festa rave com cerca de 120 pessoas em um rancho na zona rural de Conceição das Alagoas foi dispersada pela Polícia Militar (PM) na tarde de domingo (21). O caso foi registrado após a PM receber denúncias anônimas. Por descumprir o decreto municipal que estipula medidas de combate ao coronavírus, o evento foi interditado, multado e o local foi fechado.

 

MORTES EM UBERLÂNDIA

Pelo 19º dia seguido, Uberlândia registra mortes causadas pela Covid-19, segundo informações do boletim diário. Ontem, o informe confirmou mais dois óbitos, totalizando 81 vidas perdidas por conta da doença na cidade. O último informativo que não apresentou novos óbitos na cidade foi no dia 3 de junho.

 

JULGAMENTO ADIADO

A Justiça de Uberlândia determinou o adiamento da sessão de julgamento da cassação do vereador afastado Silésio Miranda (PT), que iria ocorrer hoje no plenário da Câmara Municipal. A defesa do parlamentar entrou com um mandado de segurança pedindo a suspensão diante das novas regras determinadas pela Prefeitura em combate à Covid-19, entre elas a proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos.

 

MONEY WEEK

Começou ontem a 2ª edição da Money Week, maior evento 100% digital e gratuito sobre cenário econômico e investimentos. São mais de 50 palestrantes das maiores corporações e também da esfera pública, entre eles o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O evento acontece até o dia 26.

 

MAIS DE 50 MIL MORTES

O Brasil tem 50.737 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h de ontem, aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

 

COLAPSO DE UTI

O sistema de saúde pública em Minas pode viver um colapso nesta quinta-feira (25), com o esgotamento da capacidade de leitos de UTI, um mês antes do pico previsto pelo Estado. A projeção é do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) e está presente no mais recente relatório de transparência do Minas Consciente.

 

RESTITUIÇÃO

A Receita Federal abre hoje, às 9h, consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020. Mais de 3,3 milhões de contribuintes receberão R$ 5,7 bilhões no lote de maior valor já registrado. O pagamento será dia 30 de junho.

 

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que os indícios reunidos pela Procuradoria Geral da República confirmam a real possibilidade de existência de uma associação criminosa que estaria atuando em atos antidemocráticos.

 

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários