Eventos

Mulheres

Cidinha Coimbra

25/06/2020 05h00
Por: Redação
O querido casal Santa e Agostinho Ivo de Souza comemoram 60 anos de união. Parabéns!
O querido casal Santa e Agostinho Ivo de Souza comemoram 60 anos de união. Parabéns!

BODAS DE DIAMANTE

Os estimados Santa e Agostinho Ivo de Souza completaram 60 anos de amor, união e companheirismo. E, claro! A intenção da única filha do casal, nossa querida amiga Alba Valeria, era realizar uma grande festa em Catalão – GO, cidade onde os pais residem. Afinal, completar Bodas de Diamante é uma benção reservada a poucos casais. A exigência de distanciamento social nesses tempos de pandemia adiou a grande festa. Entretanto, Alba Valéria organizou uma comemoração virtual repleta de carinho e emoção, tendo o Padre Ricardo como celebrante da renovação de votos. Participando da celebração, junto com Santa e Agostinho, a filha Alba, o genro Pedro Humberto Carneiro e os netos Pedro e Augusto. A neta Laura, por ser médica e estar trabalhando, acompanhou a cerimônia virtualmente, assim como demais familiares e amigos. Momentos marcantes para celebrar e agradecer a o amor, a família e a trajetória de vida do casal Santa e Agostinho. Felicidades!

 

À FLOR DA PELE

Foi lançado pelo Hospital Hélio Angotti, a segunda edição do Mutirão de Reconstrução Mamária com o tema “A flor da pele”. Projeto que compõe as atividades realizadas pela instituição no Outubro Rosa, campanha nacional cujo objetivo é sensibilizar a população quanto a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil. Nesse ano, a meta atender 50 pacientes e realizar 100 cirurgias pelo mutirão.  Para atingir as metas estabelecidas o Hospital Hélio Angotti conta com grandes parceiros como: ABCZ Mulher, Rotary, Lions Club e União das Lojas Maçônicas de Uberaba, que contribuirão na busca de patrocínios para a compra de insumos necessários às cirurgias, tais como: próteses, fios de suturas, entre outros. A empresária e influenciadora digital Kaká Borges também é uma da apoiadoras do projeto. Desde o dia 15 de junho já estão sendo feitos os agendamentos pelos telefones 34 3318-9929. Em seguida, no mês de julho, as mulheres cadastradas passarão por uma triagem e aquelas que se apresentarem aptas para a cirurgia passarão por acompanhamento nutricional, psicológico e clínico nos meses de agosto e setembro. Ou seja, obterão todo cuidado pré-cirúrgico para, em outubro, submeterem-se à cirurgia de reconstrução mamária. Entre as atividades praticadas pela instituição no Outubro Rosa, esta é uma campanha de grande impacto na qualidade de vida e na auto estima das mulheres acometidas pelo câncer de mama.

 

LIONS NAIR DA SILVA OLIVEIRA – 10 ANOS

Há dez anos nascia em Uberaba o Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira.  Um clube formado exclusivamente por mulheres. Guerreiras corajosas e incansáveis no trabalho de servir ao próximo. Desde sua fundação, esse clube de serviço tem realizado intenso trabalho, com inúmeras campanhas e projetos que vem beneficiando milhares de pessoas em Uberaba. Dentre seus feitos ressaltamos a fundação do Leo Clube Flor de Liz, também formado por jovens mulheres dedicadas às ações solidárias e voluntárias em prol da comunidade e que recebem toda a orientação e acompanhamento das Companheiras Leão do Lions Nair da Silva Oliveira, atualmente presidido pela dinâmica Maria Aparecida Magnabosco. Parabéns a todas essas mulheres pelo brilhantismo de seu trabalho em benefício da comunidade uberabense.

  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários