Domingo, 22 de Junho de 2025 20:54
(34)99210-4372
Política Política

Além de não trazer nada para Uberaba, Zema quer causar prejuízo para a cidade, diz China

Além de não trazer nada para Uberaba, Zema quer causar prejuízo para a cidade, diz China

07/06/2025 04h00
Por: Redação
Imagem mostra imóveis em Uberaba que poderão ser repassados à União
Imagem mostra imóveis em Uberaba que poderão ser repassados à União

Vereador China (PCdoB) está revoltado com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que pretende passar 343 imóveis de propriedade do Estado e de algumas de suas autarquias, fundações e empresas para a União. De Uberaba serão quatro imóveis, além do terreno da Ceasa, na lista tem um imóvel utilizada pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu, um da Codau e um do Horto Florestal.

China afirma que foi contactado pelo deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB/MG), e teve acesso ao Projeto de Lei nº 3.733/2025, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e que visa ceder áreas públicas pertencentes ao Estado de Minas Gerais localizadas em Uberaba para a União Federal, como forma de amortização das dívidas de Minas.
“Acontece que, de acordo com o Projeto de Lei em tramitação proposto pelo governador Zema, dentre as áreas à serem repassadas à União Federal e sediadas em Uberaba, estão a área de 112.768 metros quadrados onde atualmente funciona o Ceasa, na avenida Dona Maria Santana Borges, no bairro Pontal; uma área que atualmente serve como sede de um reservatório da Codau, na rua Delfim Moreira, 762, com 8.476 metros quadrados e outra área de propriedade da Cohab, com 12.923 metros quadrados, situada à rua Antônio Alves Fontes, no Parque das Américas”, informa o vereador.

“O governador deu calote no governo federal por anos e agora, quer ceder os imóveis e causar prejuízo para Uberaba. Caso de fato o Projeto de Lei seja aprovado, o Codau terá que recomprar aquela área do governo federal ou transferir aquele Centro de Reservação para outra área e quem irá pagar isso? Sim, nós consumidores. Além disso, a possível cessão do imóvel do Ceasa irá causar mais desemprego em nossa cidade, já que dezenas de comerciantes utilizam daquela área para ganhar o seu pão de cada dia, comprando e vendendo frutas, verduras, legumes e outros. A área pertencentes à Cohab, pertencente ao Estado, no Parque das Américas, também poderia ser usada pelo município na construção de casas populares”, diz China.

“É preciso que as lideranças políticas de Uberaba se sensibilizem e lutem contra mais esse retrocesso para a nossa cidade. Elisa se orgulha de ser aliada política do governador, mas nunca consegue de fato, trazer conquistas para Uberaba. O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) está comigo nesta luta contra a cessão dessas áreas”, afirma China.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.