Coluna

Lions Clubes

Clubes de serviço

Clubes de Serviço

Clubes de ServiçoClubes de Serviço

25/06/2020 05h00
Por: Redação

O LIONS CLUBE DE UBERABA NAIR DA SILVA OLIVEIRA COMPLETOU 10 ANOS DE SERVIÇO

No ano de 2010, ao completar 40 anos de serviços junto à comunidade, o Lions Clube de Uberaba 70 resolver comemorar de maneira diferente, dedicando-se na criação de mais um clube para a cidade. Surgia então o Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira, formado por 40 mulheres, aumentando a família leonística uberabense. 

Para celebrar os 10 anos de clube, as “rosinhas”, como são carinhosamente conhecidas, realizaram uma carreata até um dos monumentos de Lions na cidade, sem aglomeração e respeitando as regras de distanciamento.

O Governador de Distrito em exercício na época da fundação era o Aderlon Gomes, que relembra o evento com as seguintes palavras:

“Um dia tivemos uma ideia!

Um dia tivemos um sonho!

Um dia tivemos um desejo!

Um dia tivemos uma grande oportunidade!

Um dia tivemos um apoio!

Sim!

Por tudo isso construímos um grupo de grandes feitoras do bem!

Por tudo isso construímos um belo grupo de mulheres!

Por tudo isso deus permitiu que elas soubessem o valor do servir!

Por tudo isso nasceu o mais belo clube de Lions de Uberaba!

E isso tem dez anos!

Parabéns maravilhosas companheiras do Lions Clube de Uberaba Nair da Silva!”

Atualmente presidio por Aparecida Magnabosco, o clube continua formado apenas por mulheres, já foi premiado diversas vezes por excelência administrativa e é um dos clubes com maior quadro social no Distrito Múltiplo (MG/DF/SP/MS/GO/TO/MT)

 

PELA PRIMEIRA VEZ UM UBERABENSE SERÁ PRESIDENTE DO CONSELHO DE GOVERNADORES DE LIONS CLUBES

No último sábado (20 de junho) foi realizado de forma virtual a Convenção do Distrito Múltiplo LB de Lions Clubes, que abrange os clubes dos estados de MG,DF, GO,TO,MS,SP e MT.

Durante o evento, ocorreu a eleição de dirigentes, em que foi eleito o leão Aderlon Gomes, do Lions Clube de Uberaba Santos Dumont, para ocupar a 2ª Vice-Presidência da Instituição. Seguindo o rodízio, Aderlon deve assumir a presidência de fato em 2022.

Uberaba é grande referência para o movimento de Lions Clubes. A cidade já forneceu diversos líderes e Governadores de Distrito, mas será a primeira vez que um dos nossos assumirá essa cadeira.

Esta é a oportunidade de levar um pouco dos bons exemplos de Uberaba para outras regiões e Estados. Um dos fatos mais marcantes que estamos vivenciando é a união e harmonia que os clubes possuem na cidade, inclusive com outras instituições parceiras, como Rotary Club e Lojas Maçônicas.

Inspirar outras pessoas a servir a comunidade sempre foi algo importante e em um momento de pandemia, pode ser a grande diferença no combate à desigualdade social e aos males que viremos enfrentar.

 

Uberaba possui hoje cinco Lions Clubes. Cada um com características e projetos diferentes.

Interessado em conhecer mais sobre o Lions Clube? Basta digitar na barra de pesquisa do site (www.lionsclubs.org/pt) 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários