Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

26/06/2020 05h00
Por: Redação
Faz um ano e meio que Tony Carlos deixou de ser deputado, mas continua trabalhando por Uberaba - Foto: Reprodução
Faz um ano e meio que Tony Carlos deixou de ser deputado, mas continua trabalhando por Uberaba - Foto: Reprodução

MAIS RECURSOS

O ex-deputado estadual Tony Carlos conseguiu a liberação de mais R$ 400 mil para o Fundo Municipal de Saúde, através de emenda parlamentar quando era deputado estadual.

 

EXPLICANDO

O ex-deputado Tony Carlos entrou em contato com a coluna BASTIDORES para esclarecer que não demitiu Rodrigo Mateus da condição de seu chefe de gabinete em Belo Horizonte. Segundo Tony, ambos cumpriram juntos o mandato que ao encerrar, Rodrigo voltou para Uberaba, vindo a assumir mais tarde o comando do Procon. Tony Carlos fez questão de deixar claro as boas relações de trabalho, entre eles.

 

CONQUISTA DOS MEUS AMORES

Informantes da coluna BASTIDORES confirmaram que o atual prefeito Henrique Zago será candidato a reeleição na cidade vizinha de Conquista. Com grande rejeição pela população pelo péssimo desempenho no Executivo, busca trazer como vice Fátima Cavaline, desprezando seu atual vice Rafael.

 

EM QUANTO ISSO EM DELTA

O prefeito Marcos Estevam prepara sua reeleição à prefeitura de Delta, e terá como candidato opositor o ex-prefeito da cidade Jorge Elias. Jorge foi um dos grandes apoiadores de Marcos Estevam na última eleição, no páreo tem ainda, a ex-prefeita Lauzita, que busca retornar ao comando da cidade.

 

SERTÃO DA FARINHA PODRE

Já o berço do Triângulo, a cidade de Sacramento conta com reeleição do atual prefeito Wesley De Santi, Baguá como é conhecido, está de bem com a população cotado para continuar na frente do Executivo.

 

CAMPO FLORIDO

O prefeito Renatinho depois de sanear todos os débitos da Prefeitura, goza da credibilidade da população, onde está sendo aclamado para continuar na prefeitura mais quatro anos.

 

NOVO PRESIDENTE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi eleito ontem para o cargo de presidente da Corte. Atualmente, Fux ocupa a vaga de vice-presidente e passará a comandar o tribunal no dia 10 de setembro, quando termina o mandato de dois anos do presidente, Dias Toffoli. 

 

MILICO NA EDUCAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, ontem, pelo Twitter,  a nomeação do professor e oficial da reserva da Marinha Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. O cargo havia ficado vago na semana passada, com a saída de Abraham Weintraub para assumir um posto de direção no Banco Mundial.

 

LÍDER DE ZEMA

O Governo de Minas tem novo líder na Assembleia Legislativa. O governador Romeu Zema escolheu Raul Belém (PSC) para exercer a função de líder de Governo. O deputado faz parte do bloco Sou Minas Gerais. Belém é uma jovem liderança, mas com experiência política, tendo passagens pelos Executivos estadual e municipal. Possui bom trânsito junto aos seus pares, na Assembleia Legislativa.

 

LOCKDOWN EM MINAS GERAIS

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que há 90% de chances de haver um lockdown em Minas Gerais. A medida extrema de restrição serviria para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

 

BOLA CONTRA NO STJ

Os portadores de doença grave que continuem trabalhando não têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR), decidiu quarta-feira (24) a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que estabeleceu uma tese a ser aplicada em todos os processos sobre o assunto. Por maioria, os ministros entenderam que a isenção de Imposto de Renda se aplica somente aos aposentados e aos reformados em virtude da doença grave ou de acidente em serviço, de acordo com a Lei 7.713/1988. A lista de doenças graves abarcadas pela decisão inclui câncer, tuberculose, hanseníese, mal de Parkinson, esclerose múltipla, cardiopatia grave e síndrome da imunodeficiência adquirida (aids), entre outras.

 

VITÓRIA DE ZÉ VITOR

A Justiça Federal da Bahia indeferiu o pedido do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) para que o governo federal revogasse a nomeação de Vivaldo Pinheiro Guimarães Junior para o cargo de coordenador Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. Ele era assessor do deputado federal mineiro Zé Vitor (PL), e foi indicado para o cargo pelo Centrão, maior grupo do Legislativo, e que agora caminha com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O político nega que isso tenha acontecido.

 

NÃO HAVERÁ ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES

Pressionado por prefeitos, o bloco conhecido como Centrão já se movimenta para barrar o adiamento das eleições municipais. A proposta de emenda à Constituição que muda a data das disputas por causa da pandemia do novo coronavírus foi aprovada terça-feira no Senado, mas precisa passar pelo crivo da Câmara e não há acordo. O Centrão já avisou que não dará os votos necessários e tem o aval do presidente Jair Bolsonaro nessa articulação.

 

CENTRÃO QUE MANDA

O Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro quer criar, não pode participar das eleições deste ano porque ainda não conseguiu as assinaturas necessárias para sair do papel. O presidente afirmou que não se envolverá na campanha, mas a ideia é que seus aliados apoiem candidatos do Centrão.

 

AEROPORTO INDUSTRIAL

O governador Romeu Zema ressaltou a importância da inauguração do Aeroporto Industrial de Minas Gerais para a diversificação da economia mineira, atração de novos investimentos, abertura e conexão do estado com o comércio exterior. O projeto, inédito no país, foi implementado pela BH Airport no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins.

 

MONITORA LEITOS

Com o objetivo de monitorar e gerir internações hospitalares de Minas Gerais neste momento de pandemia, o governo estadual começa a rastrear, em tempo real, os leitos conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, foi criado o Escritório de Gestão de Leitos, que fará contato direto e diário com hospitais mineiros para conhecer a realidade desses locais, principalmente onde a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) esteja acima de 90% e onde haja pacientes há mais de 20 dias internados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários