Esporte

Para reestreia no Carioca, Odair esboça Fluminense com Fred e Ganso

Nos treinos durante a semana, o técnico Odair Hellmann esboçou o time com o camisa 9

27/06/2020 05h00
Por: Redação

A reestreia de Fred pelo Fluminense deve acontecer já amanhã, às 19h, quando a equipe volta a jogar pelo Campeonato Carioca, após a paralisação de mais de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Nos treinos durante a semana, o técnico Odair Hellmann esboçou o time com o camisa 9. Outra novidade foi a presença de Ganso entre os titulares.

Odair montou a equipe desde o retorno das atividades do Fluminense no CT Carlos Castilho, na última sexta-feira, repetiu os 11 prováveis, com exceção dos laterais. Gilberto e Egídio formaram a escalação. O time titular foi montado com: Muriel; Gilberto, Nino, Ferraz e Egídio; Yago, Hudson e Ganso; Marcos Paulo, Evanilson e Fred. Nenê com Covid-19 está fora do jogo.

O Fluminense fará sua reestreia no Campeonato Carioca neste domingo, às 19h (de Brasília), diante do Volta Redonda. A partida está marcada para o Maracanã, mas a diretoria tricolor tenta mudar o jogo para o estádio Nilton Santos. Como o presidente Mário Bittencourt declarou em entrevista ao programa "Troca de Passes", no SporTV, o clube acha desrespeitoso jogar ao lado de um Hospital de Campanha, exclusivo para pacientes em situação crítica de Covid-19.

Inicialmente, o Fluminense voltaria a jogar na última segunda-feira, mas após decreto do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e "vitória" na Justiça desportiva, o clube teve seus jogos adiados para 28 de junho e 1º de julho. O mesmo aconteceu com o Botafogo. As duas diretorias, inclusive, são contrárias ao retorno imediato, mas entendem que há necessidade dos clubes de menor expressão em receberem suas cotas.

Em nota oficial emitida na terça-feira, o Fluminense classificou a volta do Carioca neste momento como um "erro". O volante Hudson, em entrevista coletiva realizada por videoconferência na manhã desta quarta, fez coro à diretoria e citou falta de humanidade em jogar no Maracanã enquanto "tem uma pessoa morrendo ao lado".

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários